25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de março, 2026

Marte: Nasa divulga imagem de nuvem de poeira

Geral – 09/03/2012 – 12:03

O comprimento da sombra do turbilhão de poeira chega a 800 metros, segundo a agência

A Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou nesta quinta-feira uma nova imagem de Marte. Uma espécie de nuvem de poeira, em formato de espiral, foi registrada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter.

O fenômeno, que mais parece uma “cobra” branca”, foi registrado no norte do planeta. O comprimento da sombra do turbilhão de poeira chega a 800 metros, segundo a agência.

Seu diâmetro, de acordo com a Nasa, pode chegar a 30 metros.

Fonte: Band / Divulgação/Nasa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Seu Abraço Aquece’ mobiliza MS e promete aquecer milhares de famílias neste inverno

Ação será lançada junto à Corrida dos Poderes e reforça corrente solidária com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Vacinação contra gripe é antecipada em Três Lagoas

Município sai na frente do calendário estadual e inicia imunização contra Influenza antes do Dia D, ampliando proteção aos grupos de risco.

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta quinta-feira (26)

São mais de 200 vagas em diversas áreas e níveis de escolaridade para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho em Três Lagoas.