27.3 C
Três Lagoas
domingo, 17 de agosto, 2025

2° Velocista mundial é Três-lagoense e busca record em categoria

25/08/2014 – Atualizado em 25/08/2014

A atleta também comentou sobre sue apoio no Projeto Olé Brasil, em Três Lagoas

Por: Ray Santa Cruz

Silvania Costa de Oliveira de 26 anos, esteve nos estúdios da Rádio Caçula falando um pouco sobre sua mais nova conquista nos Estados Unidos.

A atleta paraolímpica conquistou duas medalhas de ouro no Arizona-EUA e consquistou o título de 2° velocista mundial, nas medidas de 100 e 200 metros, faltando apenas 5 centímetros para alcançar o record mundial.

Silvania diz que sente um orgulho imenso de Três Lagoas e não sabe expressar ao certo a mistura de emoções ao vencer uma competição.

“Eu agradeço imensamente Três Lagoas, a emoção de vencer é extraordinária, ao subir no pódio, cantar o hino nacional, é inexplicável” diz Silvania.

Sobre o Projeto Olé Brasil

O Projeto Olé Brasil” em Mato Grosso do Sul, chegou a Três Lagoas e recebeu o apoio e parceria da Prefeitura Municipal. A ação que visa capacitar e formar, inúmeras modalidades esportivas, irá se instalar na cidade.

Silvania Costa, apoia o projeto e diz ser de extrema importância para os cidadãos, tanto para a formação, saúde e educação.

A atleta diz que a participação de voluntários será grande incentivo, já que o projeto é carregado de atividades e capacitação esportiva, além disso beneficiará mais de 8 mil pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes.

Conheça um pouco história da atleta

Silvania diz ter começado a se interessar pelo atletismo cedo, com apenas 11 anos de idade, porém, não levava os treinos a sério, mesmo participando de pequenas competições e ganhando sempre. Foi com seu primeiro treinador, Reinaldo Abraão Camargo, que Silvania despertou amor, e interesse por atletismo. Ela afirma que começou a treinar realmente há três anos.

Após representar Três Lagoas em várias competições a nível nacional e internacional por dois anos, a atleta aceitou o convite da CPB (Comitê Paraolímpico do Brasil), para treinar em São Caetano- SP (a cerca de 679,4 Km de Três Lagoas), cidade onde está há um ano e reside atualmente.

Com sorriso no rosto a atleta medalhista, esbanja simpatia e mostra que apesar de jovem, já é um exemplo de determinação, garra e superação.

Com apenas 26 anos de idade e três anos de treinamento sério, Silvania é a Recordista Brasileira Sul-americana de salto em distância, com 5 metros e 10 centímetros. É a segunda velocista mais rápida do mundo com duas medalhas de 100 e 200 metros e recordista também em arremesso de peso.



https://youtube.com/watch?v=XPqFw98ol78

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...