25/08/2014 – Atualizado em 25/08/2014
A atleta também comentou sobre sue apoio no Projeto Olé Brasil, em Três Lagoas
Por: Ray Santa Cruz
Silvania Costa de Oliveira de 26 anos, esteve nos estúdios da Rádio Caçula falando um pouco sobre sua mais nova conquista nos Estados Unidos.
A atleta paraolímpica conquistou duas medalhas de ouro no Arizona-EUA e consquistou o título de 2° velocista mundial, nas medidas de 100 e 200 metros, faltando apenas 5 centímetros para alcançar o record mundial.
Silvania diz que sente um orgulho imenso de Três Lagoas e não sabe expressar ao certo a mistura de emoções ao vencer uma competição.
“Eu agradeço imensamente Três Lagoas, a emoção de vencer é extraordinária, ao subir no pódio, cantar o hino nacional, é inexplicável” diz Silvania.
Sobre o Projeto Olé Brasil
O Projeto Olé Brasil” em Mato Grosso do Sul, chegou a Três Lagoas e recebeu o apoio e parceria da Prefeitura Municipal. A ação que visa capacitar e formar, inúmeras modalidades esportivas, irá se instalar na cidade.
Silvania Costa, apoia o projeto e diz ser de extrema importância para os cidadãos, tanto para a formação, saúde e educação.
A atleta diz que a participação de voluntários será grande incentivo, já que o projeto é carregado de atividades e capacitação esportiva, além disso beneficiará mais de 8 mil pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes.
Conheça um pouco história da atleta
Silvania diz ter começado a se interessar pelo atletismo cedo, com apenas 11 anos de idade, porém, não levava os treinos a sério, mesmo participando de pequenas competições e ganhando sempre. Foi com seu primeiro treinador, Reinaldo Abraão Camargo, que Silvania despertou amor, e interesse por atletismo. Ela afirma que começou a treinar realmente há três anos.
Após representar Três Lagoas em várias competições a nível nacional e internacional por dois anos, a atleta aceitou o convite da CPB (Comitê Paraolímpico do Brasil), para treinar em São Caetano- SP (a cerca de 679,4 Km de Três Lagoas), cidade onde está há um ano e reside atualmente.
Com sorriso no rosto a atleta medalhista, esbanja simpatia e mostra que apesar de jovem, já é um exemplo de determinação, garra e superação.
Com apenas 26 anos de idade e três anos de treinamento sério, Silvania é a Recordista Brasileira Sul-americana de salto em distância, com 5 metros e 10 centímetros. É a segunda velocista mais rápida do mundo com duas medalhas de 100 e 200 metros e recordista também em arremesso de peso.
