29.6 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Funcionários da Air France rejeitam voos em direção aos países com ebola

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Mesmo com uma tripulação reduzida, a companhia aérea tem mantido todos os voos

Por: EFE / R7

A Air France informou nesta quarta-feira (20) que alguns de seus funcionários se negam a embarcar nos aviões com escalas em Guiné, Serra Leoa e Nigéria devido ao risco do ebola, embora a companhia tenha mantido todos os voos, mesmo que com uma tripulação reduzida.

Um porta-voz da Air France, que reconheceu que o número de funcionários é menor nesses voos, disse que “não houve anulações nas conexões com esses três países e respeitamos ‘o número regulamentar’ de tripulantes nos aviões”.

O porta-voz evitou falar em números, principalmente em relação aos que rejeitam cobrir essas rotas, mas assegurou que há 10 mil pessoas da empresa sujeitas a serem escaladas para estes voos. Segundo a fonte, o nível de ocupação dos aviões não variou perante a epidemia do ebola e que costumam “ir cheios”.

Neste caso, o porta-voz explicou que não se trata de linhas que tenham uma clientela turística, mas que costumam ser utilizadas por pessoas que trabalham nesses países africanos.

“A prioridade da Air France é garantir a segurança de seus passageiros e dos tripulantes”, muitos dos quais vivem em Guiné, Serra Leoa e Nigéria, onde se concentram os casos da epidemia de ebola, assim como na Libéria.

A companhia aérea francesa tem voos diários com a Conacri, na Guiné, e com Lagos, na Nigéria, realizando três conexões por semana em Freetown, a capital de Serra Leoa.

Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre após surto e invasão de residência em Três Lagoas; polícia suspeita de overdose

Um homem identificado preliminarmente como Álvaro Bueno, de 45 anos, morreu na tarde deste sábado (12) após um episódio de surto no bairro Santa...

Turismo inclusivo avança em MS com ações práticas e diálogo com empreendedores

Com o objetivo de tornar o turismo um direito para todos, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) promoveu um...

Moto furtada é recuperada pela PM um dia após o crime em Três Lagoas

Veículo foi localizado abandonado no bairro Jardim das Violetas após denúncia anônima A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na manhã deste sábado (12), uma...