11.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

Polícia prende quadrilha que transportava drogas

19/08/2014 – Atualizado em 19/08/2014

Polícia prende quadrilha que levava drogas de Ponta Porã para outros estados

Durante operação, sete pessoas foram presas

Por: DD

Uma parceria entre a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), de Brasília, resultou na prisão de sete pessoas e quase duas toneladas de drogas.

As investigações da Operação Tártaro começaram há cerca de seis meses, após a polícia receber denúncias de que grandes quantidades de drogas estavam sendo levadas de Ponta Porã para Goiás, Distrito Federal e todas as regiões do nordeste.

De acordo com o delegado Jorge Chien, delegado da Cord que está em Campo Grande, ontem (18), três pessoas foram presas em Ponta Porã em flagrante, no momento em que tentavam levar a droga para Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Joselaine Gomes Lourenço, de 34 anos, Welton Lamonier Liares, também de 34 anos e Gilberto Dembinski, de 44 anos, foram presos com 400 quilos de maconha no fundo falso de um caminhão. Do trio, apenas Gilberto, também conhecido como Alemão, residia em Ponta Porã, os outros dois eram da cidade de Aparecida de Goiânia.

Welton era o motorista do caminhão, já Joselaine era quem vinha para o Estado negociar a droga com a droga com Alemão, que também fazia o trabalho de batedor. Em cada viagem, um novo motorista era contratado. “Apesar de não fazer totalmente parte do esquema, Welton sabia o que estava transportando e já tem passagens pela polícia por roubo de carga”, explicou o delegado.

Na manhã desta terça-feira (19), mais dois membros da quadrilha foram presos em Goiás. Clodoaldo Antônio, de 38 anos, chefe do grupo e Aderci Divino do Carmo, de 45 anos, que era o responsável por contratar os motoristas e comprar os caminhões que eram usados para o tráfico das drogas.

Há um mês, 20 quilos de pasta base de cocaína que pertencia ao grupo, foi apreendido em Sidrolândia e, com elas, a polícia prendeu mais dois membros da quadrilha, identificados como Marcelo e Rominique. Mais 1.200 quilos de maconha do mesmo grupo foram apreendidos há 10 dias no Distrito Federal.

Segundo o delegado da Denar, João Paulo Sartori, todos os integrantes da quadrilha já foram presos. “As investigações sobre esse caso já foi encerrado com todos os membros presos. A parceria com a polícia de Brasília está trazendo resultados positivos”, finalizou.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro