18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Polícia divulga a causa da morte de Robin Williams

14/08/2014 – Atualizado em 14/08/2014

Suicídio por asfixia confirmado. A morte se deu por enforcamento com um cinto.

Por: AdoroCinema

A Polícia de Marin County concedeu uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (12) sobre o falecimento do ator Robin Williams. Segundo o Tenente Keith Boyd, a causa de morte preliminar é suicídio por asfixia. Segundo Boyd, a assistente de Williams encontrou o ator enforcado sobre uma cama, levemente suspenso em uma posição sentada, com cortes superficiais na parte interna de seu pulso esquerdo. O horário oficial de sua morte é 12 horas e 2 minutos.

O tenente continuou relatando que Williams foi visto vivo pela última vez às 10 horas e 30 minutos da noite de domingo. Doze horas depois, a esposa Susan Schneider deixou a casa, pensando que o comediante ainda estivesse dormindo. A assistente de Williams ficou preocupada por volta das 11 horas e 45 minutos, quando o ator não atendeu a suas repetidas batidas na porta do quarto.

Mais detalhadamente, ele explicou que, após arrombar a porta, a assistente o encontrou desacordado, vestido, pendurado contra a porta fechada do armário, com um cinto apertado ao redor de seu pescoço, e a outra ponta do objeto preso entre a porta e a moldura da porta. Boyd acrescentou que a pessoa que telefonou para a Polícia parecia perturbada no momento da ligação.

Sobre os cortes no pulso, Boyd contou que um canivete com uma substância vermelha seca, com a aparência de sangue seco, foi encontrado perto do corpo de Williams. Cauteloso, o policial fez questão de pontuar que ainda não há nenhuma evidência de que o material seja sangue e que este pertença ao ator.

O policial não revelou detalhes sobre a autópsia, realizada ainda nessa segunda-feira, mas disse que há um investigação em curso para identificar a causa e as circunstâncias da morte do ator. Exames toxicológicos serão realizados, o que pode demorar entre duas e seis semanas. Ao fim do processo, uma nova coletiva de imprensa será agendada.

Agente de Williams, Mara Buxbaum revelou, no comunicado oficial de seu falecimento, que o ator de 63 anos lutava contra uma grave depressão e já havia sido internado em clínicas de reabilitação por conta de problemas com drogas (álcool e cocaína) várias vezes, inclusive no último mês de julho.

Robin Williams teve como ponto alto de sua inesquecível carreira o Oscar de ator coadjuvante pelo filme Gênio Indomável.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.