22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Deputado Giroto defende segurança jurídica para Código Florestal

Política – 09/03/2012 – 07:03

O deputado federal Giroto (PMDB) discutiu o Código Florestal ontem (07/03) com a bancada do PMDB. Na reunião interna da legenda, o relator da matéria, deputado Paulo Piau (MG), apresentou os pontos divergentes entre ambientalistas e produtores rurais, bem como os tópicos que podem ser questionados no Supremo Tribunal federal (STF) e que podem inviabilizar financeiramente os produtores rurais.

“Foram mais de duas horas de explicação, onde Piau detalhou vários artigos do texto do Código Florestal que foram alterados pelo Senado Federal. Foi uma discussão sobre a consistência jurídica do texto. A nossa grande preocupação é com futuro questionamento judicial”, destacou Giroto após a reunião, emendando que “temos de aprovar um texto que não dê margem a dúvidas, não permita dupla interpretação”.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que participou da reunião, afirmou que ainda existem oito pontos sem acordo, mas que podem cair para dois e que estes devem ir a voto no plenário da Câmara.

Piau ouviu as opiniões de Giroto e dos outros deputados do PMDB e disse que vai incluí-las em seu relatório, a ser apresentado na próxima terça-feira (13) para que seja votado no mesmo dia em plenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aniversario de Fábio Júnior Silva

Na última quinta-feira, dia 12, o elegante Nathelha Cupim Restaurante foi palco de uma noite especial em comemoração ao aniversário de Fábio Júnior Silva...

Sexta-feira será de sol, calor e possibilidade de chuva em Três Lagoas

Aproximação de uma frente fria pode provocar chuvas com raios e rajadas de vento no Estado

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos