35.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de outubro, 2025

Marcelo Castelli é eleito CEO Latino-Americano do Ano pela RISI

12/08/2014 – Atualizado em 12/08/2014

Por: Assessoria

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, foi nomeado o CEO Latino-Americano do Ano pela RISI, agência internacional de informações sobre a indústria florestal. O prêmio foi entregue hoje (12), durante o evento Latin American Pulp & Paper Outlook Conference, que ocorre em São Paulo.

Sob a liderança de Castelli, a Fibria, empresa de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, atingiu um equilíbrio financeiro notável em 2013 e com a agência Fitch elevando o rating da Fibria para “BBB-/Estável” (Grau de investimento).

Castelli foi eleito CEO Latino-Americano do Ano com base em uma pesquisa realizada pela RISI com um grupo de analistas de investimento e gestores de carteiras que acompanham a indústria de produtos florestais, que avaliam critérios como liderança, visão estratégica e realização.

Para esses analistas, um dos grandes destaques da Fibria é o desempenho financeiro consistente da empresa, que foi capaz de alavancar seu balanço, reduzir o seu custo de captação e melhorar as suas classificações de crédito.

“Esse reconhecimento é da Fibria e deve ser estendido a todos os funcionários. O empenho das equipes foi fundamental para tornar a Fibria ainda mais competitiva”, diz Castelli, honrado com o reconhecimento. “Hoje, estamos mais habilitados a alcançar nosso grande objetivo, que é gerar resultado socialmente legitimado, com efetivo compartilhamento de valor com as partes interessadas, seus acionistas e a sociedade”, conclui.

Marcelo Castelli assumiu a presidência da Fibria em julho 2011. Com mais de 25 anos de experiência no setor de papel e celulose, Castelli exerceu posições de liderança em áreas de produção, projetos e negócios em grandes companhias do setor. Na Fibria, esteve à frente da diretoria de Operações Florestais, Suprimentos, Papel e Estratégia e foi o líder do Projeto Integração, responsável pelas diretrizes conceituais e administrativas da nova empresa que se formava e pela união das operações.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul continua sem casos confirmados de sarampo em 2025

Estado mantém vigilância ativa e reforça ações de prevenção nas fronteiras; 84 notificações foram registradas, mas nenhuma confirmação

Inca lança relatório sobre câncer de mama no Brasil

São estimados 73.610 novos casos este ano no país

USF Santa Rita terá atendimento parcial nesta segunda devido à manutenção da Elektro

Unidade funcionará apenas para acolhimento e orientações pela manhã; consultas e procedimentos foram remarcados