26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Paratletas do MS lutam hoje pelo ouro

07/08/2014 – Atualizado em 07/08/2014

Por:Correio do Estado

Os sul-mato-grossense Fernando Rufino e Débora Benevides, que disputam o Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Moscou, na Rússia, garantiram vaga na final e hoje vão em busca da medalha de ouro.

Os dois tiveram bons resultados em suas eliminatórias e também garantiram presença diretamente para as finais sem precisar da semifinal nas categorias K1 masculino TA e V1 feminino TA, respectivamente.

Rufino marcou o segundo lugar e Débora foi 3º em suas eliminatórias. Ambas as finais acontecem na tarde de hoje na raia olímpica de Krylatskoye, reformada recentemente e utilizada nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980.

Conhecido entre os atletas brasileiros como Cawboy por ter sido peão antes de ficar paraplégico em um acidente, Rufino demonstrou muita empolgação para falar do resultado de ontem. “Nossa, foi uma eliminatória disputadíssima e consegui o segundo lugar muito próximo do tricampeão mundial”, comemorou o paraatleta.”Estou na final e agora vou dar o meu máximo para brigar pelo ouro ou, no máximo, um segundo lugar”, complementou Rufino.

“Fiz uma boa prova eliminatória e o resultado foi importante para passar sem precisar da semifinal e chegar bem na final. Vou brigar pelo título com certeza”, disse Débora.

reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.