30.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Nasce no Zoológico de BH o primeiro gorila da América do Sul

05/08/2014 – Atualizado em 05/08/2014

O filhote de Lou Lou nasceu na madrugada desta terça-feira (5), no Zoológico da capital

Por: R7

A gorila Lou Lou deu à luz ao seu primeiro filhote na madrugada desta terça-feira (5), em Belo Horizonte. O animal vive desde o final do ano passado no Zoológico da capital, na região da Pampulha. O filhote de Lou Lou é o primeiro gorila da América do Sul

Assim com a Lou Lou, também Imbi, que está grávida deve ter seu filhote até final de outubro. Ela vive com o macho Leon.

Lou Lou foi foi trazida para BH com Leon para a formação de um grupo reprodutivo da espécie no zoológico da capital mineira. Os gorilas, que vivem na capital desde o 12 de outubro de 2013, têm demonstrado uma convivência bastante pacífica com a gorila Imbi, que já vivia no Zoo de BH.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IBGE abre concursos com 9,6 mil vagas temporárias; veja como concorrer

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com dois processos seletivos abertos que, juntos, oferecem 9.652 vagas temporárias em todo o país....

14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada 900 quilos de alimentos

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox foi palco, nos dias 20 e 21 de junho, de mais uma edição de um dos eventos mais...

Bairro Novo Oeste receberá, no dia 27, a 1ª Feira da Cidadania com diversos serviços para a população

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das diversas secretarias da Administração Municipal e em parceria com instituições públicas e privadas, realizará a 1ª...