04/08/2014 – Atualizado em 04/08/2014
Pessoas que sentem a solidão e sofrem com problemas de depressão também podem frequentar as reuniões
Por: Ray Santa Cruz/ com informações de Samyra Galvão
A Associação “Amor Exigente” de Três Lagoas é um projeto, constituído pelo voluntariado onde as famílias de dependentes químicos, são assistidas, orientadas e trabalhadas para a chamada “cura” dessa ferida tão grande deixada pela droga.
Marcia Milanez, Presidente da Associação, explica que as pessoas chegam muito “machucadas” psicologicamente no grupo, e deve haver uma atenção detalhada para cada caso. Ela diz que o grupo trabalha fundamentado em 12 princípios básico de auto-ajuda, consciência e etc.
O Lions Club de Três Lagoas, apoia a iniciativa e cedeu uma sala localizada na Rua João Silva, N°1630, bairro Lapa, para a continuidade das reuniões e disseminação do projeto.
Segundo Milanez, todas as pessoas podem frequentar o grupo, seja aquela que se sinta na solidão ou até mesmo diagnosticadas com depressão. A presidente ainda afirmou que um grande número de assistidos, já deram testemunhos sobre a real ajuda que o grupo oferece, dando apoio aos recém chegados e incentivando a entrada daqueles que necessitam.
O CAPSAD, Assistência Social e Cras de todo o município trabalham em conjunto com a Associação e encaminham as famílias que precisam de atendimento ao local. Milanez, se diz preocupada com o alto número de dependentes químicos na cidade e afirma que a melhor arma é a prevenção.
“Pais acordem, antes que o mal aconteça, isso (a droga) está no mundo todo, nós temos que lutar, orientar aos pais a como lidar com esse problema, que virou até caso de saúde pública em muitos locais do Brasil” explica Marcia Milanez.
Para aquelas pessoas que desejam frequentar o grupo de apoio, basta ir até o local ou ligar para os telefones (67) 3521 4083/ (67)9249 0600 em horário comercial. As reuniões ocorrem todas as terças-feiras das 19:00 às 21:00 horas.
