15.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Absolvido homem flagrado com 7 toneladas de maconha em Bauru, SP

Policial – 08/03/2012 – 14:03

A Procuradoria da República em Bauru, no interior de São Paulo, recorreu da decisão da Justiça Federal que absolveu da acusação de tráfico internacional de drogas um caminhoneiro flagrado pela polícia com carregamento de 7,3 toneladas de maconha.

A defesa alegou que o réu desconhecia a existência da droga, escondida embaixo de um suposto carregamento de madeira.

A apreensão aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado.

A Polícia Federal interceptou o veículo, após denúncia de um esquema de tráfico internacional da PF de Minas Gerais, na Rodovia Marechal Rondon em Bauru e encontrou a droga escondida na caçamba do caminhão no meio de tábuas de madeira.

Na época, o motorista chegou a ser preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

De acordo com as informações das investigações, os policiais obtiveram informações detalhadas sobre o caminhão que estaria carregando a droga e seu trajeto.

Após aguardarem no posto policial pelo qual passaria o carregamento, efetuaram o flagrante.

A sentença de absolvição, da 3ª Vara Federal em Bauru, acatou os argumentos da defesa por entender que não haviam provas claras de que o caminhoneiro tinha conhecimento do produto que transportava.

Para o procurador da República André Libonati, responsável pelo caso, a alegação da defesa não se justifica.

O caminhoneiro afirmou em depoimento que deixou o caminhão, de sua propriedade, para ser carregado em uma madeireira de Ponta Porã, divisa com Paraguai, enquanto ia até a cidade de Pedro Juan Caballero comprar um aparelho de som e um GPS.

Segundo Libonati, além de ser incomum que um caminhoneiro com 17 anos de experiência não supervisione em nenhum momento o carregamento, os tais aparelhos de som e GPS não foram encontrados no veículo.

Outro ponto incoerente, segundo o promotor, é que o réu não soube informar quem o contratou para levar a madeira e nem o local onde o caminhão foi carregado.

Ele ainda não sabia quem havia entregado o caminhão de volta para ele e muito menos para onde a carga seria levada.

A ação do promotor pede à Justiça que condene o caminhoneiro por transporte ilegal de drogas com agravante de transnacionalidade, visto que o entorpecente tem origem no Paraguai.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar realiza abordagem em tabacaria alvo de denúncias no bairro Ipacaraí

Ação ocorreu na madrugada de domingo após reclamações de perturbação e manobras perigosas A Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação de fiscalização na...

Discussão entre ex-casal embriagado mobiliza Polícia Militar em Três Lagoas

Ocorrência foi registrada na madrugada de domingo no Jardim Alvorada; ninguém quis representar criminalmente Na madrugada deste domingo (6), a Polícia Militar foi acionada para...

Capivara ferida na Lagoa Maior levanta temor de ataque de jacaré

Animal foi atendido por equipes ambientais; população é orientada a manter distância Uma capivara ferida foi avistada nesta sexta-feira (4) nas proximidades da pista de...