24.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

BitTorrent apresenta Bleep, o ”chat mais seguro do mundo”

04/08/2014 – Atualizado em 04/08/2014

Por: MeioBit/Correio do Estado

Não é de hoje que a BitTorrent está tentando de todo jeito legitimar seus negócios, afastar seu nome da pirataria que geralmente é ligada ao seu principal produto, que desde seu lançamento em 2001 foi principalmente usado para compartilhar material de forma ilícita. Iniciativas como o Sync e o Bundle mostram que ela ao mesmo vem fazendo sua parte e oferecendo serviços legais, e no caso do último inclusive tentando se aproximar dos criadores de conteúdo.

Agora ela apresenta mais um produto: trata-se do Bleep, um chat de texto e voz que segundo a empresa é o mais seguro que existe.

O tal Bleep é um projeto anunciado no fim de 2013 chamado na época de “um chat livre”, e o nome vem do fato de que o foco do aplicativo é proporcionar conversas completamente blindadas entre os contatos, onde nem os desenvolvedores podem acessar o conteúdo. Aos olhos externos, as mensagens não seriam nada mais do que um “bleep” – onomatopeia em inglês para um bip de máquina indecifrável.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.