26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Homem morre antes da chegada do resgate no Pantanal

01/08/2014 – Atualizado em 01/08/2014

Por: Correio do Estado

Sebastião Dias de Arruda, de 60 anos, morreu depois de passar mal por conta de problemas cardíacos, ontem (31), em uma região de difícil acesso, na região de Porto Figueira, no Pantanal corumbaense. As informações são do Diário Corumbaense.

Uma equipe da Marinha foi acionada para fazer o resgate. O helicóptero decolou em direção ao Porto Figueira, localizado às margens do rio Taquari, logo após receber o chamado do Corpo de Bombeiros informando a situação. Sebastião morreu antes da chegada do resgate, mas ninguém conseguiu contato para cancelar a ida da equipe da Marinha até o local. O corpo do homem ficou na região para ser sepultado.

Essa é a 14ª participação da Marinha em resgates em regiões de difícil acesso de janeiro a julho deste ano. A Evacuação Aero Médica (EVAM) está à disposição da população que necessita de socorro e mora em localidades muito distantes, porém é preciso que o contato seja feito com rapidez para que o atendimento seja feito o quanto antes.

Em menos de um mês – entre junho e julho -, a Marinha fez o resgate de três vítimas de ataque de cobra no Pantanal. O último deles foi no dia 14 de julho, quando um adolescente, morador na aldeia guató, foi socorrido pelos militares.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...