35.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Hospital de Câncer manipulará medicamentos

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

Hospital de Câncer manipulará medicamentos até Santa Casa se reestruturar

Santa Casa cancelou serviços que eram prestados por empresa terceirizada após morte de pacientes

Por: Diário Digital

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão continua prestando serviços de oncologia para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o diretor-presidente do HC, Carlos Alberto Coimbra, não há um prazo para o término do serviço.

“Continuaremos com a manipulação dos medicamentos até a Santa Casa se reestruturar. Não temos prazo estipulado para um término”, explica Coimbra. O presidente concedeu entrevista esta manhã (31) no Avant-Premiere da Casa Cor MS.

A Santa Casa cancelou os serviços que eram prestados por uma empresa terceirizada. Depois, o HC assumiu a manipulação dos medicamentos.

O cancelamento aconteceu após a morte de três pacientes, que passavam por quimioterapia na Santa Casa, entre os dias 10 e 12 de julho deste ano. Os óbitos estão sendo investigados por uma comissão que tem a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O lote dos medicamentos aplicados nos três pacientes, o 5FU (5-Fluorouracil) e o Leucovorin, foi suspenso.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em Três Lagoas

As inscrições vão de 15 a 26 de setembro e podem ser realizadas pelo site da empresa A Eldorado Brasil, uma das empresas mais competitivas...

Nelore de MS vence prova de eficiência alimentar e terá sêmen multiplicado

Touro do Estado teve destaque nacional de qualidade de carcaça Transferência embrionária que vêm sendo desenvolvida há décadas, a raça Nelore, aquele gado branco predominante na pecuária brasileira...

Inspetor da PRF em Três Lagoas se aposenta após três décadas de serviços prestados

José Ferreira Torres iniciou a carreira em 1994, foi chefe da delegacia local e deixa legado de dedicação à segurança pública.