05/08/2014 – Atualizado em 05/08/2014
Três-lagoense que frequenta as imediações do cemitério reclama de sepulturas abandonadas e sem quaisquer cuidados
Por: Loislenne Longui
Depois de um longo período de chuvas, tão esperadas pela população, alguns problemas começaram a aparecer, e um deles apareceu no Cemitério Municipal de Três Lagoas.
O aposentado Sebastião da Silva Saide, de 63 anos, reclamou que muitos túmulos do Cemitério Municipal estão abandonados e sem quaisquer cuidados, ele visita o local com frequencia pelo fato de ter um parente sepultado e afirmou que um túmulo desconhecido, localizado próximo ao chamado “embarcador de gado” , está quebrado, e acumulando água há mais de uma semana.
Segundo Silva, os zeladores do local,foram informados mas nada foi feito. Diante do descaso, o idoso denunciou o fato para a Secretaria de Saúde, que segundo ele, mandaram fiscais até o local, mas os mesmos afirmaram que não havia nada de ilícito.
Inconformado, Sebastião foi até a sepultura quebrada, e com um copo plástico, retirou água do lugar, confirmando assim a sua denúncia.
“A sepultura fica aberta, exposta a água da chuva, sendo propícia para aglomeração de mosquitos da dengue, além de outras doenças contagiosas”, diz Sebastião.
Os órgãos administrativos responsáveis, foram informados e as providências serão tomadas.


-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-