26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Onça atropelada sente dores, mas está bem, diz veterinário do Cras

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Felino apresenta escoriações e fraturou os dedos do pé, mas as condições clínicas são boas

Por: Diário Digital

A Onça-parda resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, foi medicada e está em observação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O animal foi encontrado ferido e debilitado no acostamento da rodovia, onde teria sido atropelado, conforme moradores da região relataram ao se comunicarem com a PMA e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Três Lagoas.

O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.

Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário Álvaro Cavalcanti, acrescentando que aparentemente o animal está bem. (Com informações da assessoria do Crass)

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.