20.9 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Acordo entre clubes para pagar danos das torcidas pode ser solução de vandalismo nos estádios

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Palmeiras já confirmou que vai bancar prejuízos causados por alviverdes no Itaquerão

Por: R7

As notícias da última segunda-feira (28), um dia após o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras no Itaquerão, deixaram um pouco de lado o futebol para abordar outro tema: o acordo selado entre as diretorias dos clubes para o pagamento dos prejuízos no novo estádio do Timão.

Em conversa antes do jogo, os presidentes Mario Gobbi (Corinthians) e Paulo Nobre (Palmeiras) chegaram a um acordo de que os danos causados por torcedores alvinegros na arena do rival seriam pagos pelo Verdão.

Dito e feito: após a partida, 258 cadeiras foram danificadas e a conta de R$ 45 mil foi mandada pelos alvinegros para a diretoria rival.

Após saber do valor e assumir os gastos, o Palmeiras divulgou uma nota oficial, na qual diz que a iniciativa, junto com a estratégia da PM para escoltar os palmeirenses que foram a Itaquera, pode estimular a ida de torcedores aos estádios.

“Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos.”

Mais do que isso, a prática, se adotada por outros clubes, pode ajudar a diminuir o vandalismo nos estádios do País, presente inclusive nos jogos da Copa do Mundo há poucas semanas.

Sabendo que podem prejudicar sua equipe financeiramente e até serem responsabilizados pelos gastos, torcedores podem passar a evitar atitudes como as vistas no Itaquerão.

Ao contrário da torcida, Corinthians e Palmeiras têm uma boa relação em suas cúpulas e já foi combinado que em dérbis na nova arena do Verdão, que ainda segue em construção, também haverá um balanço para que o Alvinegro arque com possíveis atos de vandalismo de seus fãs.

Polícia Militar fez avaliação dos danos nas cadeiras do Itaquerão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.