22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Aluno do projeto Jovem Campeão, é convocado pela Seleção Estadual de Basquetebol

29/07/2014 – Atualizado em 29/07/2014

Aluno do projeto Jovem Campeão, realizado pela Fibria, é convocado pela Seleção Estadual de Basquetebol

O fato se tornou um incentivo a mais para os demais participantes da iniciativa

Por: Ray Santa Cruz

Por meio da parceria entre a Fibria e Instituto Votorantim, e a dedicação dos coordenadores do projeto Jovem Campeão, realizado no município de Água Clara, um dos jovens atletas foi convocado para fazer parte da Seleção Estadual de Basquetebol, categoria Sub-15.

A notícia é uma importante conquista dentro da iniciativa, que acontece pelo segundo ano consecutivo e tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens através da prática esportiva na modalidade do basquete. “Isso é resultado de muito trabalho dos profissionais, esforço do atleta e o apoio incondicional da família. Esperamos que este seja mais um dos muitos destaques que este projeto social possa realizar na vida das pessoas que se envolvem nesta causa”, explica o gestor técnico, Giuliano Souza Costa.

Em dois anos, cerca de 300 jovens foram beneficiados pelo projeto, incluindo o estudante Hugo Pezzoti Herance, de 13 anos, que agora coloca em prática o que aprendeu durante as aulas em jogos pelo Estado. “Quando eu comecei no projeto eu não sabia nada de basquete e aprendi tudo com os professores. Minha convocação é resultado de muito treinamento, dedicação e também do trabalho em equipe, pois sem o time eu não teria conseguido”, afirmou o jovem atleta.

Segundo a coordenadora do projeto, Raquel Guedes Oliveira, a iniciativa possui boa aceitação no município, mas não visa apenas o esporte. “Nós também incentivamos o estudo, a cidadania e o bem-estar da população, porque a boa qualidade de vida não está vinculada apenas ao esporte, mas a todo um conjunto que resulta na formação de uma boa conduta aos jovens”.

Serviço

As aulas do projeto são abertas a toda a comunidade e são realizadas no período matutino e no final da tarde, de segunda a sábado na Escola Márcia Cristina Fioratti Javarez e no Ginásio Municipal de Esportes.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

Foto: Assessoria

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.