34.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Escola Municipal Marlene Noronha dá continuidade a projeto de coleta seletiva

28/07/2014 – Atualizado em 28/07/2014

Através de projeto idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente, a escola incentiva os alunos a realizar a coleta de materiais recicláveis e à escrita de redação acerca do tema

Por: Assessoria

A Escola Municipal Professora Marlene Noronha Gonçalves é a mais nova participante do projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, que visa a realização de uma gincana com coleta de materiais recicláveis. O projeto já foi realizado na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Educação (REME).

A gincana teve início no dia 11 de junho e será concluído no dia 8 de agosto, onde o aluno que mais coletou materiais recicláveis entre plástico rígido, ferro e alumínio, receberá como prêmio de gratificação uma bicicleta.

Além disso, o aluno que escrever a melhor redação acerca do meio ambiente receberá um prêmio surpresa. “Teremos mais alguns prêmios para outras colocações, mas ainda não podemos revelar”, comenta Maria Célia Medeiros, diretora da Unidade Escolar.

Até o momento os alunos já coletaram oito bag (sacos grandes de coleta de material) que estão sendo guardados na própria escola e posteriormente serão levados para a Empresa Reciclagem Alvorada, parceira do projeto.

PROJETO

Ainda segundo Maria Célia, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Vemos que os alunos gostam de coletar e trazer o material para a escola. Essa é uma competição saudável, tanto para eles, quanto para o meio ambiente”, salienta.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, o projeto visa colaborar com o processo de educação ambiental. “Temos que mudar o pensamento dessa nova geração, sensibilizar e conscientizar alunos, educadores, pais e toda a comunidade para os problemas ambientais da atualidade”, explica.

Mesmo com o término da gincana no dia 8 de agosto, a Escola pretende continuar com a coleta. “Vamos buscar mais prêmio para incentivar a participação. Meu intuito é seguir com o projeto até outubro, haja vista que é algo positivo, ainda mais com a participação dos pais dos alunos”, explica a diretora.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...