37.5 C
Três Lagoas
sábado, 25 de outubro, 2025

Hebe Camargo completa 83 anos como maior nome da TV

Geral – 08/03/2012 – 08:03

Cantora do rádio no início, loira carrega o status de primeira-dama da TV brasileira

O dia 8 de março, além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, marca o aniversário de Hebe Camargo.

A apresentadora completa 83 anos nesta quinta-feira (8) e tem o prestígio de estar presente na história da TV brasileira desde o início até agora.

Curioso que Hebe faça aniversário na data feminista. A apresentadora levanta a bandeira da igualdade entre os sexos e fica orgulhosa ao ver o sucesso de mulheres em posições “masculinas”, citando o exemplo da presidente Dilma Rousseff.

  • Para mim, é um presente ver a evolução da mulher na sociedade. Apresentei no início de minha carreira o programa O Mundo É das Mulheres (na extinta TV Tupi) e hoje eu vejo que é quase das mulheres. Na verdade, já é.

Vinda de uma família humilde de Taubaté, Hebe batalhou para alcançar o status de primeira-dama da TV brasileira. Até já levou um “não” no início de sua carreira. Diziam que a então morena que imitava Carmen Miranda nas rádios não ficava bem nas câmeras. Ledo engano.

Trajetória na TV

Em 1950, reconhecida como a estrela de São Paulo, a cantora fez parte da histórica comitiva do empresário Assis Chateaubriand que seguiu para o porto de Santos. Lá, buscaram os equipamentos que formariam a primeira rede de televisão do País, a TV Tupi.

Presente no dia em que a TV era apenas um embrião no Brasil, não demorou muito para que Hebe conquistasse seu lugar cativo no sofá do telespectador brasileiro. Em 1955, a apresentadora ganhou seu primeiro programa, O Mundo É das Mulheres (TV Tupi), que também foi a primeira atração destinada ao público feminino.

Silvio Santos dá fora em Hebe Camargo

No comando dele, a morena deixou os fios castanhos de lado e adotou o loiro como cor para nunca mais abandonar.

Depois de anos de sucesso na TV, Hebe resolveu paralisar a carreira e construir uma família. Em 1964, casou-se com o empresário Décio Capuano, pai de seu único filho, Marcello Camargo.

A loira ficou afastada dos holofotes por dois anos, mas não demorou muito para retornar à telinha; desta vez, na Record.

Sucesso com as entrevistas

Com o Programa Hebe (Record), conquistou ainda mais sucesso e levou ao palco artistas como Roberto Carlos e Elis Regina. A fama estarrecedora da loira azedou o casamento com Capuano, que veio ao fim em 1971. Dois anos depois, Hebe se casou novamente, agora com o empresário Lélio Ravagnani, seu companheiro até 2000, quando ele morreu.

Hebe manda Regina Duarte “calar a boca” na Globo

Depois da Record, Hebe teve uma passagem rápida pela Band, emissora na qual ficou por seis anos, quando recebeu convite de Silvio Santos para migrar para o SBT, onde reinou soberana nas noites de segunda-feira com o programa que levava seu nome por mais de 20 anos.

Nova fase na TV

Em janeiro de 2010, Hebe sofreu um golpe e descobriu que estava com câncer no peritônio, membrana que envolve o abdome. A apresentadora fez quimioterapia, raspou a cabeça e assumiu a careca na capa da revista Veja São Paulo, estampando sua força em meio à luta contra a doença.

A parceria com Silvio Santos terminou em 2011, quando, revoltada com a diminuição de seu salário, Hebe mudou para a Rede TV!, onde continua “gracinha” com seus convidados no horário nobre das segundas.

Em setembro de 2011, Hebe retomou o tratamento contra o câncer.

Com uma carreira duradoura e ativa, a trajetória de Hebe se mistura com a história da TV brasileira e é impossível falar de uma sem mencionar a outra.

A loira, que adora distribuir seus selinhos por aí, sempre será a primeira-dama da TV brasileira. Ninguém pode tirar o brilho de nossa maior estrela. Longa vida a Hebe.

Fonte: R7 / Divulgação/Eduardo Enomoto/R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Não existe Planeta B”, alerta astrofísico às vésperas da COP30

Astrofísico Ricardo Ogando exclui a crença futurística de colonização de outros planetas A menos de três semanas do início da COP30, em Belém (PA), lideranças...

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Notificações foram enviadas por aplicativo ou extrato bancário Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova de vida...

Assembleia Legislativa oficializa decreto que inicia processo de tombamento das línguas indígenas

As línguas indígenas mencionadas no projeto representam não apenas a expressão viva de saberes ancestrais, mas também são peças centrais para a continuidade das...