Geral – 08/03/2012 – 08:03
Cerca de 800 casas estão em processo de legalização
Prefeitura do Rio de Janeiro pretende regularizar mais de 25 mil moradias na favela da Rocinha, zona sul da cidade. O projeto, que começou em dezembro do ano passado, está com 800 residências em processo de regularização.
Segundo Alexandre Furlanetto, coordenador de Áreas de Interesse Social, técnicos da prefeitura estão percorrendo a comunidade para cadastrar os moradores e averiguar as condições do imóvel.
- Caso o morador queira logo regularizar, ele deve se dirigir ao posto da prefeitura e preencher o requerimento com seus dados e número de CPF. O técnico vai verificar se a residência não está em área de risco, área pública ou em área ambiental. Se tudo estiver certo, o técnico irá até a casa para verificar as condições de segurança. O processo é todo gratuito.
Fonte: R7