21.2 C
Três Lagoas
sábado, 25 de outubro, 2025

Sindicatos pedem a CET suspensão de sete dias de restrição de caminhões na marginal Tietê

Geral – 08/03/2012 – 07:03

Eles dizem que prazo é necessário para normalizar abastecimento nos postos em SP

Representantes do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) entregaram, na tarde desta quarta-feira (7), um ofício à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e à Prefeitura de São Paulo em que pedem a suspensão da proibição da circulação de caminhões na marginal Tietê e em outras 27 vias relacionadas por sete dias. Segundo o presidente do sindicato, José Alberto Paiva Gouveia, a suspensão é necessária para que sejam regularizados os estoques de combustível dos postos da cidade.

  • Nós pedimos sete dias de trégua. A gente não concorda com a suspensão total [para sempre] da portaria porque todos nós queremos uma marginal mais livre para dirigir […] A logística de distribuição é que tem que ser repensada. No momento, quem tem que ceder é o prefeito Gilberto Kassab. 

Na última segunda-feira (5), começou a valer a proibição de circulação de caminhões na marginal Tietê e em outra 27 vias relacionadas de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h e das 17h às 22h, e aos sábados, das 10h às 14h. Os motoristas que desrespeitarem a determinação são multados em R$ 85,13 e levam quatro pontos na carteira de habilitação. Já no primeiro dia da proibição, os motoristas de caminhões de transportes de cargas entraram em greve.

Segundo Gouveia, os estoques só devem ser normalizados neste prazo caso os motoristas de caminhões ponham fim à greve ainda nesta quarta-feira. 

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá fim de semana repleto de atrações culturais gratuitas e acessíveis

Programação inclui cinema com acessibilidade total e espetáculo circense na Praça Ramez Tebet A cidade de Três Lagoas se prepara para um fim de semana...

Revalida 2025/2: prazo para envio do diploma médico termina nesta sexta-feira

Termina às 23h59 desta sexta-feira, o prazo para que os candidatos da primeira etapa da segunda edição de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2025/2) enviem o diploma de conclusão do curso de medicina no Sistema Revalida, acessível por meio do login Gov.br.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas nesta segunda-feira devido ao feriado do Dia do Servidor Público

Serviços essenciais funcionarão normalmente; expediente geral retorna na terça-feira.