26.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Motolância é devolvida na mesma semana em que é flagrado um cemitério de veículos

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Motolância é devolvida na mesma semana em que é flagrado um cemitério de veículos sem condições de uso

As imagens foram, tiradas de um pátio municipal e demonstram como estão os veículos antigos

Por: Ray Santa Cruz

Os veículos estão há muito tempo no local e permanecem enfrentando todas as condições do clima, sem quaisquer tipo de manutenção, até mesmo porque talvez muitos ali já não tenham a menor condição de uso.

A imagem do que foi gasto com o dinheiro público sendo deteriorado com o tempo faz com que os contribuintes se sintam até lesados, já que existe uma certa necessidade de atendimento móvel na cidade.

Outro fato relacionado a frota de ambulâncias de Três Lagoas, foi a devolução da Motolância que ocorreu no inicio desta semana, a motocicleta foi entregue ao município com intenção de ajudar ao atendimento, priorizando a rapidez e dinamismo, porém, a mesma nunca foi usada.

Foi publicado no diário oficial na segunda-feira (21), que a secretária de saúde teria que efetuar a devolução do veículo ao Ministério da Saúde.

De acordo com informações de Ludmila do Valle o equipamento foi entregue ao município pelo próprio Ministério, mas foi uma ação equivocada já que Três Lagoas, não se enquadra nos parâmetros necessários para utilização do veículo.

Ludmila do Valle, afirmou que o veículo constava na frota como se fosse uma ambulância, e a preconização do próprio ministério da saúde define que um município abaixo de 110 mil habitantes não pode utilizar as motolâncias, além disso, é necessário que haja duas motos para rodar e efetuar o atendimento às vítimas.

Sendo assim Três Lagoas, não atingia nenhum dos requisitos para possuir uma motolância na frota. Para Ludmila o “engano” do ministério, não prejudicou o atendimento a população, pois, segundo ela a cidade possui três ambulâncias para atendimento, sendo o suficiente para a população.

As informações da Secretaria de Saúde são de que até em 2015, toda a frota deverá ser trocada, os veículos serão somente substituídos e não terá o aumento da frota. Sobre o cemitério de veículos nada foi falado na entrevista.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...