23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão 8% de reajuste salarial

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Por: Da Redação/MC/AgoraMS

Os trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão piso de R$ 830,00 e aumento de 8% para quem ganha acima do piso, retroativos a 1º de maio, data base da categoria.

Os reajustes foram acordados entre o SEAAC/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato das Empregas de Sistema Eletrônico de Segurança de Mato Grosso do Sul – SIESE/MS.

“Também acordamos com o sindicato patronal, que o SEAAC/MS será o legítimo representante dessa classe de trabalhadores em Mato Grosso do Sul”, afirmou Estevão Rocha dos Santos, presidente do sindicato trabalhista.

O SEAAC/MS, com sede em Campo Grande e sub-sede nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Aquidauana e Maracaju, segundo Estevão Rocha, está devidamente estruturado para lutar pelos direitos dos trabalhadores dessa área em todo o Estado. “Vamos lutar sempre por condições dignas de trabalho e salários compatíveis, que valorizem o esforço e desempenho dos trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

O SEAAC/MS se reuniu esta semana com o SIESE/MS, para fechar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho, que já está disponível no site da entidade (www.seaacms.org.br) com vantagens para os trabalhadores, além das questões salariais. Na oportunidade, presentes à reunião, Estevão Rocha e o assessor jurídico Mozanei Garcia Furrer, do sindicato laboral. Da entidade patronal, Deoneida Lana Lube, presidente do sindicato e os diretores João Pedro Santana Pereira, Eliene Amorin, Marcos Santiago e Mauro Dódero, assessor jurídico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 38 mil cigarros contrabandeados são apreendidos em ação da Polícia Federal

Ação realizada foi a segunda em menos de uma semana na região da PF de Três Lagoas.

Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo em fazenda

Caso aconteceu em Água Clara, onde enquanto funcionário prestava depoimento, o autor entregou o revólver usado no crime.

Para atender melhor a população, Governo inaugura novo prédio do Procon

Para garantir mais conforto, acessibilidade, segurança e melhor atendimento à população, um novo prédio do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor)...