21.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de março, 2026

Trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão 8% de reajuste salarial

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Por: Da Redação/MC/AgoraMS

Os trabalhadores em empresas de sistema de segurança terão piso de R$ 830,00 e aumento de 8% para quem ganha acima do piso, retroativos a 1º de maio, data base da categoria.

Os reajustes foram acordados entre o SEAAC/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) e o Sindicato das Empregas de Sistema Eletrônico de Segurança de Mato Grosso do Sul – SIESE/MS.

“Também acordamos com o sindicato patronal, que o SEAAC/MS será o legítimo representante dessa classe de trabalhadores em Mato Grosso do Sul”, afirmou Estevão Rocha dos Santos, presidente do sindicato trabalhista.

O SEAAC/MS, com sede em Campo Grande e sub-sede nas cidades de Dourados, Três Lagoas, Aquidauana e Maracaju, segundo Estevão Rocha, está devidamente estruturado para lutar pelos direitos dos trabalhadores dessa área em todo o Estado. “Vamos lutar sempre por condições dignas de trabalho e salários compatíveis, que valorizem o esforço e desempenho dos trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

O SEAAC/MS se reuniu esta semana com o SIESE/MS, para fechar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho, que já está disponível no site da entidade (www.seaacms.org.br) com vantagens para os trabalhadores, além das questões salariais. Na oportunidade, presentes à reunião, Estevão Rocha e o assessor jurídico Mozanei Garcia Furrer, do sindicato laboral. Da entidade patronal, Deoneida Lana Lube, presidente do sindicato e os diretores João Pedro Santana Pereira, Eliene Amorin, Marcos Santiago e Mauro Dódero, assessor jurídico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festival da Juventude vem aí: Concursos literários, batalha de rima e cinema de um minuto estão com inscrições abertas

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nas categorias do Festival da Juventude de 2026 que premiam os melhores participantes com R$ 2,5 mil

Casa do Artesão retorna cursos e destaca expansão do artesanato de Três Lagoas

Aline Araújo detalhou sobre as novidades para 2026, além das parcerias estratégicas e o impacto econômico para os artesãos locais

SES realiza curso Sala de Vacina para fortalecer imunização na região sul-fronteira

Formação acontece de 3 a 6 de março, em parceria com o município de Mundo Novo, e reúne cerca de 40 profissionais de saúde