26.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Em uma semana, número de mortes por gripe A sobe para 18

23/07/2014 – Atualizado em 23/07/2014

Em uma semana, número de mortes por gripe A sobe para 18 em Mato Grosso do Sul

Segundo balanço da Secretaria de Saúde, o número de internação também subiu para 436

Por: Correio do Estado

O número de mortes causadas pelo vírus influenza (gripe A) subiu para 18 em Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme o último balanço, divulgado na quarta-feira passada, dia 16, o número de óbitos era de 15. Das três mortes registradas, duas ocorreram em Campo Grande e a outra em Ribas do Rio Pardo.

Das 18 mortes, segundo a SES, 13 foram causadas por H1N1, quatro por H3N2 e 1 por influenza ainda não subtipado, que ocorreu em Corumbá.

Os casos notificados de internação também aumentara, de 422 para 436 neste último balanço.

A Secretaria de Saúde recomenda procurar atendimento ao apresentar os sintomas: febre, tosse, dor de garganta e dores nas articulações, musculares ou de cabeça. O antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu, está disponível em todo o Estado gratuitamente, e o seu uso no início dos primeiros sintomas da gripe é fundamental para impedir o agravamento dos casos.

Vacina

Desde esta quarta-feira, 11 unidades de saúde de Campo Grande estão oferecendo doses da vacina contra a gripe A. São 20 mil doses. A novidade é que, além do grupo prioritário, pessoas acima de 40 anos também serão imunizadas.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...