Policial – 07/03/2012 – 18:03
A Polícia Federal de Dourados realizou duas grandes apreensões de cigarros nos últimos dois dias. No domingo, durante barreira volante, realizada na rodovia BR 463, em Dourados, policiais abordaram por volta das 01h uma carreta Mercedez Bens, para vistoria.
Inicialmente o motorista alegou estar transportando farelo, mas após vistoria, os policiais perceberam que eram cigarros. Poucos instantes após, uma outra equipe de policiais federais também abordou uma carreta tanque, já próximo de Dourados, ainda na BR 463, também carregada com cigarros.
As carretas e cigarros foram apreendidos e presos em flagrante E.A.B, 37 anos, natural de Iporã/PR, residente em Umuarama/PR e W.R.A., 33 anos, natural e residente em Três Lagoas/MS, ambos se reservaram no direito de se manifestarem somente em Juízo.
Já nesta segunda-feira, dando continuidade às investigações iniciadas no dia anterior, uma equipe de Policiais Federais de Dourados, com o apoio de uma equipe de Policiais Federais de Três Lagoas/MS, deslocaram-se até o Auto Posto Prudentão, em Bataguassu/MS, onde, após diligências, localizaram três carretas, que encontravam-se estacionadas no pátio do posto, também carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai.
Foram apreendidas as três carretas e presos em flagrante A.V.S., 58 anos, natural de Bom Conselho/PE, residente em Ponta Porã/MS; L.C.D.T., 56 anos, natural de São Paulo/SP, residente em Ponta Porã/MS e J.A.M., 47 anos, natural e residente em Ponta Porã/MS. Os autuados também se reservaram no direito constitucional de se manifestarem somente em Juízo.
Todos os presos foram autuados pelo crime de contrabando, artigo 334 do Código Penal, tendo sido arbitrado fiança de 20 e 30 salários mínimos para, caso recolham, possam responder em liberdade.
As carretas e cigarros serão posteriormente encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã/MS, onde os cigarros serão contados, mas estima-se que em cada carreta contenha 750 caixas de cigarros e no tanque, 450 caixas, totalizando a quantidade de aproximadamente 2,7 mil caixas de cigarros ou 135 mil pacotes de cigarros estrangeiros, nas quatro carretas e no tanque.
Fonte: Dourados Agora / PRF