29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Cancelamento da Festa do Folclore depende de resposta que será dada até dia 11

22/07/2014 – Atualizado em 22/07/2014

O motivo do governo municipal para o possível cancelamento da festa é a falta de recursos que deverá alcançar os R$ 300 mil

Por: Da Redação/MC

O dia 11 de agosto deste ano será de expectativa para muitos artesões, barraqueiros e pessoas ligadas a instituições que participam anualmente da tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas, realizada no Parque de Exposições do Município.

Mesmo com a tradição de 28 anos de festa, o ano de 2014 poderá ser marcado pelos cancelamentos de festas de grande porte na cidade, como o folclore e da tradicional Expotrês, cancelada neste ano, conforme anúncio do sindicato rural.

O motivo do governo municipal para o possível cancelamento da festa é a falta de recursos que deverá alcançar os R$ 300 mil para fazer sua realização e como a Prefeitura Municipal não têm recursos destinados para custear a festa, corre o risco de ser cancelada.

O evento será realizado caso o governo do Estado libere verbas do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC). A resposta para saber se houve ou não a liberação será dada no dia 11.

FESTA DO FOLCLORE

A Festa do Folclore atrai mais de 30 mil pessoas e é considerada uma das maiores festas que são realizadas anualmente em Três Lagoas.

O evento também ficou conhecido por oferecer diversas atrações culturais, shows, comidas típicas, desfiles de carroças.

No último ano, a tradicional festa contou com a participação de 70 entidades na praça de alimentação e outros colaboradores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...

Pré-seleção define famílias do Conjunto Habitacional Violetas III

Evento será transmitido ao vivo e garantirá transparência no processo de escolha das 50 famílias contempladas