23.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Professora de xadrez convida crianças e adolescentes para fazerem aulas gratuitas

19/07/2014 – Atualizado em 19/07/2014

Por: Ray Santa Cruz

O projeto Escolinha de Xadrez é desenvolvido pela Sejuvel e Funlec de Três Lagoas.
A Professora Maria Aparecida Cirilo, responsável pela organização e ensino dos alunos, diz que o espaço está aberto para crianças e adolescentes tanto de escolas públicas como particulares, as aulas são gratuitas.

Ao todo dois professores desenvolvem táticas e ensinam as crianças técnicas de saída e como jogar xadrez sob pressão do tempo.

Entre os alunos uma delas é destaque, a enxadrista Júlia Yumi Ono Nakamura conquistou o primeiro lugar na categoria 12 a 14 anos nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS, sediado na cidade de Campo Grande.

A enxadrista também representará o estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em Londrina (PR).

Maria Aparecida, diz que cerca de 53 crianças já participaram do projeto Escolinha de Xadrez, e que o atendimento aos interessados é feito na sejuvel e às terças-feiras à partir das 13:30 na Funlec.

O material utilizado para as aulas é inteiramente gratuito.

Foto: Divulgação Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.