29.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Peças teatrais levam cultura e arte à população

18/07/2014 – Atualizado em 18/07/2014

Nos próximos dias estão previstos os espetáculos “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” e “Retirantes”, com entrada gratuita

Por: Assessoria

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, através do Grupo de Teatro Identidade, convida a todos para apresentação dos espetáculos “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” e “Retirantes”, com entrada gratuita à população.

A primeira apresentação será da peça “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” dia 21 de julho (segunda-feira), às 9h, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Unidade I.

Já o espetáculo “Retirantes” será no dia 27 de julho (domingo), às 17h, na praça do Bairro Vila Verde.

Saiba mais sobre os espetáculos e prestigie!

“CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”

O espetáculo infantil “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…” é uma adaptação livre do texto “Eu chovo, tu choves, ele chove…” de Sylvia Orthof.

O espetáculo faz chover boas sensações, com uma deliciosa e bem humorada percepção à liberdade, mostrando como um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida e transformar a vida numa grande aventura.

Um chuveiro mandão, uma sereia perua, uma ova muito prendada e um pingo de chuva atrapalhado. Tudo pode acontecer neste mundo imaginário de um Chuvisco, que pode virar uma chuva, ou ainda uma chuvarada.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula e o elenco é composto pelos atores Bruna Neto, Cesar Nogawa, Erick Victor, Guilherme Lemes, Jajá Ribeiro e Karoline Ferreira.

Os figurinos e a maquiagem têm a concepção de Giovanni Piancelli Zanutto, a iluminação do espetáculo é de Cadu Fluhr, e ainda conta com o apoio técnico de Gabriela Alves e Samara Gobira.

“RETIRANTES”

A peça é um drama com características do teatro popular, que retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.

O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. Retirante é o homem que viaja de onde mora partindo para outro lugar em busca de subsistência, fugindo das amarguras do seu local de origem. O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas que permeiam a nossa sociedade.

ELENCO E EQUIPE CÊNICA

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, conta com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes e o elenco composto pelos atores Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade.

A concepção dos figurinos adereços é do próprio grupo. A sonorização é concebida por Guilherme Lemes. A maquiagem tem a orientação de Daniel Dhemes, sendo que a dos personagens “Retirantes” é ornamentada com Argila.

GRUPO IDENTIDADE

O Grupo de Teatro Identidade existe desde 2005 em Três Lagoas, desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura. Atualmente o Grupo idealiza a Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas, com o apoio da Prefeitura Local. Seu principal fundamento é trabalhar fluentemente para a elaboração de Espetáculos e Esquetes Teatrais, Atividades Culturais e Recreativas, Eventos do Setor Cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lei institui campanha para conscientização sobre câncer de pulmão

Mês de agosto será dedicado a esclarecimentos sobre sintomas da doença Lei publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da União institui a campanha Agosto Branco, que anualmente...

Comitiva federal visita áreas de conflitos indígenas em MS

Agentes da Força Nacional são autorizados a atuar na região Integrantes da comitiva enviada pelo governo federal a Mato Grosso do Sul para mediar conflitos fundiários visitaram duas localidades...

STF valida lei obrigando indicação de velocidade da internet na fatura

Determinação é prevista na lei estadual 5.885/2022 O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (15), em Brasília, validar a lei de Mato Grosso do...