25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

Conselheiro do TCE/MS faz visita instrutiva à Câmara Municipal

15/07/2014 – Atualizado em 15/07/2014

Por: Assessoria

O conselheiro Waldir Neves, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), junto com equipe técnica, visitou a Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (15), para informar aos servidores e à Mesa Diretora, sobre procedimentos de prestação de contas e esclarecimentos sobre o trabalho do TCE. Este tipo de visita está sendo realizado em toda a região.

De acordo com ele, o principal objetivo é prestar orientações para que o ordenador de despesas não cometa irregularidades no uso do dinheiro público e, no caso de cometê-las, explicou que as normas do TCE são rígidas, indo da intimação para esclarecimentos até a possível rejeição das contas e suas sanções.

Waldir Neves lembrou que as leis que regem a administração pública estão sendo aprimoradas e que o papel do TCE é fiscalizar, mas também auxiliar no cumprimento, de forma que haja melhoria na gestão, o que pode ser mensurado por diversos indicadores, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), exemplificou. Ele colocou a equipe à disposição para consultas sobre dúvidas específicas da Câmara de Três Lagoas.

Além do presidente e primeiro vice-presidente da Câmara, participaram da reunião servidores dos setores de contabilidade, imprensa, controladoria e diretoria da Casa.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura entrega novos veículos para reforçar educação em tempo integral em Três Lagoas

Investimento de R$ 468,5 mil, com recursos do Governo Federal, fortalece transporte e estrutura do Proeti nas escolas municipais

Polícia Civil prende homem por perseguição e invasão de contas da ex-companheira em Três Lagoas

Suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher após acessar redes sociais, e-mail e até conta bancária da vítima sem autorização

Mais de 190 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.