21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Hospitais estaduais oferecem atividades gratuitas nesta quinta

Geral – 07/03/2012 – 11:03

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, quatro hospitais estaduais da capital paulista vão ter atividades especiais para marcar a data.

Na maternidade Interlagos, das 8h às 17h, às mulheres serão oferecidos exames gratuitas de papanicolau, aferição da pressão arterial e atualização de doses da caderneta de vacinação, entre outras atividades.

No Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255), as oficinais estarão abertas das 10h às 14h, no prédio do Ambulatório (andar térreo).

Às 11h, os participantes fazem aula de dança com duração de meia hora.

No Instituto de Infectologia Emílio Ribas (av. Dr Arnaldo, 165), a advogada Isabel Cristina Kovacs Santos trata em palestra, às 9h, da violência contra a mulher e dos direitos dela na Justiça.

Às 11h, coral formado pelas 40 funcionárias da limpeza da instituição faz apresentação.

O dia no Emílio Ribas também terá sorteio de prêmios de artigos para o lar e para beleza, almoço com massas no menu, oficinas de beleza, argiloterapia, reiki e orientação nutricional.

No hospital Pérola Byington (av. Brigadeiro Luis Antônio, 683), o fórum “Desafios da Mulher no Século 21”, com início às 9h, terá a atriz Nicete Bruno, a jornalista Monica Waldvogel, a ex-primeira-dama do Estado de SP Sara Goldman e a delegada Rosmary Corrêa como convidadas.

Fonte: folha.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025