11/07/2014 – Atualizado em 11/07/2014
A diretora não cumpriu sua promessa ao dizer que o Jatobá seria entalhado e entregue à população em junho deste ano, durante o aniversário de Três Lagoas
Por: Da Redação/MC
Um dos monumentos mais antigos do município de Três Lagoas morreu junto com sua história. Este foi o argumento feito por um morador da localidade onde ficava a árvore centenária, no canteiro central da Avenida Filinto Müller, no bairro Lapa.
A derrubada da árvore, conservada como Patrimônio Histórico de Três Lagoas até 14 de Março de 2013, teve seu Decreto revogado por Márcia Moura que autorizou a derrubada, contrariando a decisão do então prefeito na época, Lúcio Queiroz Moreira (1979-1982).
Após a retirada do monumento, a diretora do Departamento de Cultura do município, Vickie Vituri informou em toda à imprensa de Três Lagoas, que o “Jatobá” havia sido levado para um local onde teria seu tronco restaurado pelo artesão Wilson Narciso de Souza, mas o monumento ficou abandonado na chuva por meses.
VICKIE FALOU COM A RÁDIO CAÇULA
A diretora falou com a reportagem da Rádio Caçula e informou que a árvore foi retirada do local onde estava – terreno no bairro Vila Nova – porque não teve o trabalho feito pelo entalhador Narciso.
“Há 03 meses, o tronco do Jatobá foi retirado pela Empresa de eletricidade Casa São João do Bonafé como forma de cortesia. A árvore foi levada para um dos galpões da prefeitura e um novo projeto já está sendo feito para sua reestruturação e será entregue a população e colocado de volta no seu lugar no próximo ano, em um evento centenário que será lançado pela prefeita Márcia Moura”, explicou Vickie.
PROMESSA NÃO CUMPRIDA PELA DIRETORA DE CULTURA
Quanto à promessa feita por ela referente à entrega do Jatobá que seria feito aos munícipes durante as festividades do aniversário de Três Lagoas deste ano, a diretora de Cultura disse: “Infelizmente não deu. Estamos buscando verbas municipais para entalhar o tronco do monumento”.




-
Content section component
-
-
-
-