22 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

SEMEC aproveita férias para dar maior manutenção em Escolas

10/07/2014 – Atualizado em 10/07/2014

A equipe de manutenção da SEMEC realiza desde troca de lâmpadas, até reparos e revisão elétrica das Unidades Escolares do Município

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da sua equipe de manutenção, aproveita o período de férias dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) para fazer reparos mais detalhados nas Unidades Escolares e prédios ligados à Educação.

Juntamente com a dedetização de Escolas, Centros de Educação Infantil e outros prédios ligados à Secretaria, a equipe de manutenção da SEMEC tem feito pintura de salas de aulas, revitalização de lousas e principalmente reparos e revisões elétricas.

“Aproveitamos que os alunos estão de férias e fazemos esses serviços que exigem que a escola esteja vazia. Isso dará mais segurança aos alunos, além de deixar o ambiente de estudo mais organizado”, comentou Sávio Bernardes, assessor técnico de Educação e Cultura.

Na semana passada, todas as escolas e outros prédios ligados à SEMEC, foram dedetizados pela equipe de manutenção. “Fazemos isso de forma que não atrapalhe o horário de aula, ainda mais quando se trata de produtos químicos”, ressaltou o assessor.

VARREDURA

Desde fevereiro desse ano, a equipe de manutenção faz varreduras nas Escolas Municipais para identificar e reparar problemas. “Identificado logo no início, um problema que custaria caro e seria extremamente complexo, pode ser resolvido com uma simples manutenção”, enfatizou Sávio.

Além das Unidades Escolares de Três Lagoas, as equipes de manutenção atendem as Escolas de Campo dos Distritos de Garcia e Arapuá.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital