22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

SEMEC aproveita férias para dar maior manutenção em Escolas

10/07/2014 – Atualizado em 10/07/2014

A equipe de manutenção da SEMEC realiza desde troca de lâmpadas, até reparos e revisão elétrica das Unidades Escolares do Município

Por: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da sua equipe de manutenção, aproveita o período de férias dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) para fazer reparos mais detalhados nas Unidades Escolares e prédios ligados à Educação.

Juntamente com a dedetização de Escolas, Centros de Educação Infantil e outros prédios ligados à Secretaria, a equipe de manutenção da SEMEC tem feito pintura de salas de aulas, revitalização de lousas e principalmente reparos e revisões elétricas.

“Aproveitamos que os alunos estão de férias e fazemos esses serviços que exigem que a escola esteja vazia. Isso dará mais segurança aos alunos, além de deixar o ambiente de estudo mais organizado”, comentou Sávio Bernardes, assessor técnico de Educação e Cultura.

Na semana passada, todas as escolas e outros prédios ligados à SEMEC, foram dedetizados pela equipe de manutenção. “Fazemos isso de forma que não atrapalhe o horário de aula, ainda mais quando se trata de produtos químicos”, ressaltou o assessor.

VARREDURA

Desde fevereiro desse ano, a equipe de manutenção faz varreduras nas Escolas Municipais para identificar e reparar problemas. “Identificado logo no início, um problema que custaria caro e seria extremamente complexo, pode ser resolvido com uma simples manutenção”, enfatizou Sávio.

Além das Unidades Escolares de Três Lagoas, as equipes de manutenção atendem as Escolas de Campo dos Distritos de Garcia e Arapuá.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.