22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

Termina hoje prazo para eleitor com deficiência solicitar acessibilidade para votar

07/07/2014 – Atualizado em 07/07/2014

Eleitor deve preencher um formulário, o que pode ser feito pela internet

Por: R7

Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para a pessoa com deficiência solicitar acessibilidade para votar. Para fazer o pedido, o eleitor deve preencher um formulário, o que pode ser feito pela internet.

Após o preenchimento, um e-mail será enviado automaticamente à Zona Eleitoral, que submete o pedido à análise do Juiz Eleitoral. O eleitor pode também informar suas necessidades no momento do voto.

A determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê que os juízes eleitorais, sob a coordenação dos tribunais regionais eleitorais, deverão criar seções especiais destinadas a eleitores portadores de deficiência.

Quando não for possível a criação de uma seção especial, uma das seções existentes no município ou região deve estar adaptada para receber eleitores portadores de deficiência.

As seções especiais deverão ser instaladas em local de fácil acesso, com estacionamento próximo e instalações que atendam às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Foto: reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS lança manual inédito para fortalecer integridade e transparência na gestão pública

Documento elaborado pela Controladoria-Geral do Estado é um dos primeiros do país e orienta órgãos na implantação de programas de compliance

Chikungunya avança em MS com mais de 7,5 mil casos prováveis e 13 mortes confirmadas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta aumento da doença em 2026, enquanto dengue segue com baixa incidência e sem óbitos no Estado

Procon-MS celebra 40 anos com ações sustentáveis e digitalização de processos

Órgão reforça compromisso ambiental ao reciclar toneladas de papel e adotar práticas de consumo consciente em Mato Grosso do Sul