33.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Pode causar diabetes, hipertensão e ganho de peso

03/07/2014 – Atualizado em 03/07/2014

Pular o café da manhã pode causar diabetes, hipertensão e ganho de peso

Por: Araçatuba News

Se alimentar bem nas primeiras horas do dia é fundamental para repor as energias após um longo período de sono e sem comer.

Por isso, o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas está alertando a população sobre a importância do café da manhã para evitar diabetes, hipertensão, dor de cabeça, mau humor e aumento de peso.

O hábito de tomar o café da manhã está diretamente relacionado com a moderação da ingestão calórica diária, regulação do índice glicêmico, prevenção de doenças como diabetes e hipertensão arterial, doenças associadas ao ganho de peso, e com menor acúmulo de gordura visceral.

Outra consequência é o mau-humor. Já quem se alimenta bem nessa refeição apresenta maior capacidade de concentração e melhor desempenho cognitivo.

O café da manhã saudável deve conter carboidratos, como pães, biscoitos, cookies ou torradas, e proteínas como queijos magros (cottage, branco, ricota), iogurte reduzido em gordura, leite desnatado, tofu, leite de soja ou ovo preparado sem adição de gordura, além de frutas (qualquer uma) e uma fonte de boa gordura como castanhas, nozes, avelã e creme vegetal.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMR recupera trator furtado em meio a plantação de eucaliptos

Ação do BPMRu reforça o combate aos crimes contra o patrimônio e a segurança no campo em Mato Grosso do Sul.

PRF recupera veículo furtado e prende condutor por adulteração em Três Lagoas

Carro clonado havia sido furtado há seis meses em São Paulo; suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio Uma fiscalização de rotina da...

Três Lagoas se despede de dona Natalina Canisso

Velório ocorre nesta segunda-feira, 30, na Capela Duilio I.