02/07/2014 – Atualizado em 02/07/2014
Informações podem ser obtidas no site http://www.aerotreslagoas.com.br/
Por: Da Redação/MC
A emoção de voar com fantásticas máquinas voadoras com os pés no chão não poderia ficar de fora na cidade de Três Lagoas com a adoção do novo hobby.
Com muito trabalho foi fundada a ATLA – Associação Três-lagoense de Aeromodelismo que ao longo desses anos vêm buscando incentivar o crescimento do aeromodelismo na cidade e região.
O objetivo dos praticantes é promover o desenvolvimento do aeromodelismo no município como um hobby saudável, para se compartilhar entre amigos e familiares e principalmente em apoiar às pessoas interessadas em ingressar no hobby.
MÉDICO COMO PROFISSÃO
O médico Douglas Henry Borges, recém-saído da universidade veio para Três Lagoas e juntou-se ao grupo. Seus instrutores foram o delegado e Garcia. Em uma semana, aprendeu a arte do aeromodelismo e adotou o esporte como grande paixão.
O lema de salvar vidas, o profissional atua em seus plantões e para distrair, prática aos finais de semana o aeromodelismo.
FUNDAÇÃO DO CLUBE
Em 1998 fundaram foi fundada a associação e com ajuda de alguns empresários do município, construíram uma pista própria em Três Lagoas.
O local situado na estrada vicinal de acesso à fazenda Jaó, às margens da BR-158, entre Três Lagoas e o rio Sucurií, foi cedida pelo pecuarista Jeferson Salomão e na atualidade possui toda a infraestrutura para abrigar seus competidores e até mesmo na realização de eventos de várias naturezas.
Sua pista é toda asfaltada com 200 metros de comprimento e 16 de largura.
PIONEIRO EM TRÊS LAGOAS
Em Mato Grosso do Sul, o delegado Frank Corpa que já atuou em Três Lagoas e hoje está na capital, também fez parte deste seleto grupo, juntamente com Pedro Pedrossian Filho, o Pepê, filho do ex-governador Pedro Pedrossian.
Delegado Frank Corpa – além de ser uma excelência na construção de aeromodelos – foi o grande responsável pela introdução deste hobby em na cidade.
Na década de 90 ficou conhecendo Guilherme Alves Garcia, agente fazendário e morador desta cidade, que nutria um grande interesse pelas máquinas voadoras.
Ganhando um pequeno aeromodelo do amigo e compadre Geraldo, de Campo Grande-MS, Garcia procurou o delegado Frank na ânsia por aprender a pilotar seu belo aeromodelo.
Desde então, começou a história do aeromodelismo em Três Lagoas reunindo nos interessados pelo esporte como Ezequiel e Anuar Capp Hamed.



-
Content section component
-
-
-
-