22.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Quadrilha de cambistas tinha acesso a integrantes da Fifa

01/07/2014 – Atualizado em 01/07/2014

Quadrilha de cambistas tinha acesso a integrantes da Fifa e faturava R$ 1 milhão por jogo da Copa

Três empresas de turismo foram fechadas e contas-correntes dos envolvidos serão bloqueadas

Por: R7

A Polícia Civil do Rio informou nesta terça-feira (1º) que a quadrilha de cambistas desarticulada em operação que prendeu 11 suspeitos chegava a faturar R$ 1 milhão por partida da Copa do Mundo.

As investigações, feitas pela delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), apontam ainda que a quadrilha atuou em pelo menos quatro Mundiais e tinha acesso a áreas restritas da Fifa.

Procurado pelo R7, o Departamento de Imprensa da Fifa disse que “a entidade ainda não foi contatada pelas autoridades locais nem recebeu informações oficiais sobre o assunto, por isso, não está em posição de fazer qualquer comentário por enquanto”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, dos 11 presos nesta terça, dois eram de São Paulo e nove do Rio. Os agentes procuram sete integrantes do bando, que era era chefiado por um francês de origem argelina, que adquiria ingressos por meio de várias fontes. Os tíquetes desviados seriam destinados a patrocinadores, jogadores das seleções participantes da Copa e a ONGs (Organizações Não Governamentais).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, três empresas de turismo envolvidas no esquema foram fechadas e as contas-correntes dos envolvidos serão bloqueadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS lança aplicativo que agiliza consultas e reforça segurança no trânsito

Ferramenta integra forças policiais e permite acesso instantâneo a dados de veículos e condutores

Casa do Trabalhador de Três Lagoas oferece 98 vagas de emprego nesta quinta-feira

Oportunidades incluem cargos para auxiliar de produção, pedreiro, servente de obras e motorista A Casa do Trabalhador de Três Lagoas está com 98 vagas de...

Empresários avaliam com cautela mudanças no vale-alimentação

Novo decreto do governo moderniza o Programa de Alimentação do Trabalhador e limita taxas cobradas por operadoras Empresários do setor de alimentação receberam com expectativa...