25.8 C
Três Lagoas
domingo, 1 de março, 2026

Justiça nega habeas corpus para Roberlayne Alves

28/06/2014 – Atualizado em 28/06/2014

Acusada de propina continua presa no presídio feminino em Campo Grande

Por: Diário Digital

O Tribunal Regional Federal da 3º Região, em São Paulo, negou habeas corpus para a ex funcionária do Ministério da Saúde, Roberlayne Patrícia Alves. Ela está presa em Campo Grande desde o dia 17 de junho, após ser flagrada em vídeo cobrando propina para liberar recursos de emendas parlamentares para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Na manhã desta sexta-feira, Roberlayne foi transferida da Superintendência da Polícia Federal para o presídio feminino Irmã Irma Zorzi, por decisão da juíza Monique Marchioli Leite. Com habeas corpus negado, a acusada permanecerá presa.

Caso

Roberlayne é acusada de cobrar propina para liberar recursos para o Hospital do Câncer, que seriam usados para comprar equipamentos de radioterapia. Uma operação para prender a acusada foi desencadeada no dia 21 de maio, quando o diretor do Hospital de Câncer, Carlos Alberto Coimbra, denunciou para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul a prática de chantagem que estava sofrendo. A partir de autorização judicial concedida pelo Juiz Federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, passou a monitorar os passos da funcionária.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEMED realiza entrega de Kits Escolares em escolas municipais

Ao todo, as escolas receberão 10.115 kits, sendo 8.931 destinados ao Ensino Fundamental l e 1.184 ao Ensino Fundamental ll.

3ª Bateria de Artilharia Antiaérea realiza cerimônia de aniversário pelos seus 48 anos

O Prefeito Municipal, Dr. Cassiano Maia, também esteve presente para prestigiar a celebração e para ser homenageado.

Departamento de Trânsito capacita agentes com Curso de Atualização

O objetivo principal do evento foi aumentar a capacitação dos agentes de trânsito e de outros profissionais da segurança pública de nosso município.