18.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Para CBF, dúvida de chilenos sobre juiz é “desrespeito com o povo brasileiro”

28/06/2014 – Atualizado em 28/06/2014

Assessor interrompeu coletiva de Felipão para dizer que Brasil não precisa de árbitro para ganhar

Por: R7

Durante a coletiva de Luiz Felipe Scolari e de Thiago Silva, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28), bastou um jornalista chileno questionar a isenção da arbitragem na partida para que a CBF respondesse de forma ríspida. O repórter queria saber se Howard Webb, o juiz escalado, seria “caseiro”.

O assessor de imprensa Rodrigo Paiva não permitiu que o técnico respondesse e classificou a postura da imprensa chilena nos últimos dias como “desrespeitosa”.

— A imprensa do Chile tem insistido nisso. Esse tema é primitivo e imaturo, é um tipo de pressão ridícula. Não é só desrespeito com a FIFA, com o árbitro, com a seleção e com as pessoas que trabalham aqui de forma séria há 100 anos. É um desrespeito com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar, deveriam respeitar o povo brasileiro.

Nos últimos dias, a imprensa chilena tem batido repetidas vezes nesta tecla. A atuação do japonês Yuchi Nishimura, que apitou a estreia contra a Croácia, é lembrada pelos chilenos como um exemplo de que, na dúvida, os juízes apitariam a favor do Brasil. O tema também contagiou a seleção. Na entrevista de quinta-feira (27), o atacante Alexis Sanchez não hesitou em dizer que não é Neymar quem mais o preocupa:

— O Brasil tem uma grande equipe, uma ótima defesa. Me sinto feliz em jogar contra o Brasil, o que me preocupa é a arbitragem.

Brasil e Chile já se enfrentaram 66 vezes, com retrospecto imensamente favorável ao Brasil. São 47 vitórias canarinho, 12 empates e apenas 7 vitórias “rojas”. O Chile nunca ganhou em terras brasileiras, e desde as eliminatórias para a Copa do Japão e da Coreia, em agosto de 2000, não consegue um triunfo contra a seleção brasileira.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Azul encerra em definitivo voos em Três Lagoas e outras 13 cidades

Corte amplia redução de rotas iniciada em julho, onde empresa alega ajustes para priorizar destinos com maior retorno financeiro.

Chuva de meteoros Perseidas poderá ser vista nesta terça-feira em partes do Brasil

Fenômeno atinge pico nesta madrugada com até 75 meteoros por hora, mas brilho da Lua pode dificultar observação

Idoso morre após capotamento de táxi na BR-158 em Três Lagoas

Vítima foi identificada como Manoel dos Santos Ferreira, de 65 anos; causas do acidente são investigadas Um homem de 65 anos, identificado como Manoel dos...