9.7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Prefeitura prepara esquema especial para receber ao menos 70 mil argentinos em São Paulo

27/06/2014 – Atualizado em 27/06/2014

Planejamento envolve ações conjuntas com o Consulado da Argentina e órgãos de segurança

Por: R7

A cidade de São Paulo se prepara para receber a torcida argentina para a partida do dia 1º de julho, válida pelas oitavas de final, contra a Suíça, na Arena Corinthians, na zona leste. O jogo ocorre às 13h e, de acordo com a assessoria de imprensa da SPCopa (Comitê Especial para a Copa do Mundo), o consulado argentino estima que 70 mil “hermanos” venham para a capital para acompanhar a partida.

De acordo com dados do governo federal, a Argentina é o terceiro País que mais comprou ingressos para jogos da Copa, totalizando 61.477 bilhetes.

A grande maioria dos torcedores deve chegar por terra, assim como ocorreu no jogo em Porto Alegre — na ocasião, a polícia gaúcha monitorou a entrada dos estrangeiros para evitar problemas e confusões.

Como muitos argentinos viajam de motorhome, um dos desafios da prefeitura é disponibilizar local para estacionamento dos turistas. Segundo o SPCopa, os dois locais mais cotados para receber os motorhomes e ônibus dos argentinos são o Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, e o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade.

Ainda segundo o SPCopa, umas da principais preocupações da administração municipal é conseguir transmitir informações a dezenas de milhares de torcedores que falam outra língua. Além disso, outra questão preocupante é a superlotação da Vila Madalena, na zona oeste. O bairro tem sido um dos principais pontos de encontro de turistas e torcedores durante esta Copa do Mundo. No entanto, segundo a administração municipal, a região é um desafio, “independentemente dos argentinos”.

Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura de São Paulo irá divulgar todas as medidas que serão adotadas para receber a torcida argentina.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.