24.4 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Alemanha tem o menor índice de desemprego em 20 anos

Economia – 03/01/2012 – 11:01

O número de desempregados na Alemanha ano passado foi de 2,976 milhões, o menor nível desde 1991, com 263.000 sem emprego a menos que em 2010, anunciou nesta terça-feira a Agência para o Emprego.

A taxa de desemprego na Alemanha fechou o ano de 2011 em 7,1% na média, com um retrocesso de 0,6% na comparação com 2010, quando o percentual foi 7,7%, de acordo com dados publicados pela Agência para o Emprego.

O nível de desemprego subiu apenas em dezembro, a 6,6%, mas os dados corrigidos com as variações sazonais deixaram a média anual em 7,1%.

“Além da conjuntura, as reformas estruturais do mercado de trabalho aumentaram claramente as possibilidades para que os desempregados encontrem um trabalho”, afirma um comunicado da Agência, para a qual “o desemprego evoluiu nos últimos anos de maneira mais favorável do que teria acontecido há 10 anos, em condições iguais”.

O então chanceler socialdemocrata Gerhard Schroder impôs em 2004 profundas reformas no mercado de trabalho, reduzindo de maneira drástica o seguro-desemprego com o objetivo de estimular as pessoas sem trabalho a tentar retornar ao mercado o mais rápido possível.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.