38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Hemocentro precisa de doações

25/06/2014 – Atualizado em 25/06/2014

Por: Dourados News / Correio do Estado

O Hemocentro Regional de Dourados está precisando com urgência de doações de qualquer tipo sanguíneo devido ao baixo estoque e a necessidade de atender a grande demanda dos hospitais de Dourados e região.

Segundo nota publicada pela unidade, com a chegada do inverno e das férias há uma necessidade maior de manter o estoque, pois o mesmo fica comprometido.

Para atendimento dos doadores o hemocentro atende de segunda a sexta-feira, das 7h as 13h. Para quem já é doador, comparecer até às 12h30. Em caso de primeira doação até as 12h.

Os critérios básicos para doar sangue é estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, trazer um documento oficial com foto, estar descansado e alimentado e ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 55 kg.

Os menores de 16 e 17 anos, podem ser doadores com autorização dos pais ou responsáveis. O limite para a primeira doação é de 60 anos.

O hemocentro lembra que não estará atendendo neste sábado, 28 de junho, que a próxima campanha com atendimento no fim de semana será no dia 26 de julho.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil