Geral – 05/03/2012 – 13:03
Hiroshi Hoketsu já havia sido o atleta mais velho a competir nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando tinha 67 anos. Neste domingo, ele recuperou o status de celebridade japonesa ao repetir o feito e se classificar para a Olimpíada de Londres. Aos 70 anos – fará aniversário em 28 de março -, ele admitiu que a classificação foi um “milagre”.
Em entrevista ao jornal japonês Sports Hochi repercutidas pela imprensa mundial, o cavaleiro afirmou que, “para colocar de forma pomposa, foi um milagre” conseguir a classificação para os Jogos londrinos. Ele é o líder do ranking asiático do concurso individual completo do hipismo, o que confirma sua chance de competir na Grã-Bretanha.
Assim, Hiroshi Hoketsu chegará à sua terceira olimpíada: disputou também os Jogos de Tóquio, em 1964, e Pequim, em 2008. Ele afirmou estar emocionado porque até recentemente achava improvável conseguir a vaga, já que sua montaria, a égua Whisper, sofreu uma lesão muscular em setembro de 2010 e precisou de 10 meses de recuperação.
Com a montaria bem fisicamente, Hoketsu agora volta a impressionar pelo fato de se classificar com idade tão avançada. Ao jornal Nikkan Sports, o cavaleiro, que mora na Alemanha, minimizou o fato e admitiu que é isso que o torna uma celebridade. Ressaltou também que se sente tão bem quanto quatro anos atrás, quando foi 35° colocado. Em Tóquio 1964, foi o 40°.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Fonte: TERRA