36.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de outubro, 2025

Às vésperas do Dia dos Namorados, ACICG estima crescimento de 1% nas vendas

11/06/2014 – Atualizado em 11/06/2014

Por: Assessoria

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) estima movimento moderado para o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho. A data é uma das responsáveis por impulsionar o comércio no meio do ano, junto com as festividades juninas e jogos da copa.

“Acreditamos que o crescimento será de 1%, em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é moderada pois percebemos que o consumidor não está tão confiante. O aumento da inflação é sentida diretamente com a alta da despesa com a cesta básica e também houve elevação dos juros, o que interfere no poder de compra”, esclarece o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Com relação ao primeiro dia de jogos da seleção brasileira acontecer na mesma data do Dia dos Namorados, o presidente explica que o fato deve impactar nas vendas de presentes, porém com menor intensidade do que o esperado. “Mais de 70% dos entrevistados em uma pesquisa de intenção de compra do Dia dos Namorados vão adquirir presentes. Mas avaliamos que a copa vai dividir o orçamento, principalmente entre as famílias que optam por um presente de uso comum, como a TV. No balanço mensal a copa vai contribuir para um bom desempenho das vendas de junho” define Polidoro.

Intenção de compra – Às vésperas do Dia dos Namorados, uma pesquisa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG – realizada pela Faculdade Estácio de Sá, revela que 71% dos entrevistados irão comprar presentes.

Vestuário aparece em primeiro lugar como item para presentear. A segunda opção favorita são perfumes e cosméticos e a terceira são joias e bijuterias. Diante desta lista, a maioria (43%) pretende gastar com o presente, entre R$ 50,00 e R$ 100.

Na hora de levar o presente, grande parte (64%) prefere o pagamento à vista, em dinheiro, ou cartão débito em conta. A pesquisa revelou que o crediário será uma das últimas opções de escolha para pagar a compra.

Quando se refere ao local de compras, 54% dos campo-grandenses elegeram o shopping. Em segundo lugar aparecem os comércios do centro representando 28% de preferência, e por último a internet com apenas 3% das escolhas.

Promoção – Encerra-se no dia 12 de junho, a segunda edição da Campanha “Amor de Viagem”, que permite a clientes do comércio da Capital concorrerem a viagens mediante compras nas empresas participantes da ação. A iniciativa foi criada pela Associação Comercial para incentivar as vendas e beneficiar os consumidores durante as compras para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

A premiação será por meio de sorteio. Quem efetivar compras nas empresas identificadas terá direito a um cupom, que deverá ser preenchido com dados pessoais (nome, RG, CPF, telefone, endereço completo, cidade, estado) e resposta à pergunta “Quem leva você e seu amor para Porto Seguro/BA?”. A cédula deverá ser depositada na urna localizada na própria loja.

Depois do dia 12, as urnas das empresas participantes da ação serão enviadas à Associação Comercial e o sorteio ocorrerá dia 28 de junho, às 10h, Rua Barão do Rio Branco, entre os números 1135 a 1201.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sessão de psicografia promove ação social em Três Lagoas

Evento com os médiuns Diego Garla e Nilton Stuqui nos dias 4 e 5 de Outubro terá entrada solidária de 1kg de alimento não...

Rede Feminina luta com poucos voluntários e pede doações

Psicólogos e fisioterapeutas estão entre os voluntários especializados necessários para reforçar o suporte emocional e físico aos pacientes Rede Feminina de Combate ao Câncer de...

Abuso na infância: maioria das vítimas nunca contou a ninguém

Pesquisa revela subnotificação alarmante e desconhecimento sobre direitos de meninas e mulheres após violência sexual