23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

‘Game of Thrones’ ameaça ultrapassar ‘The Walking Dead’ como série mais vista

05/06/2014 – Atualizado em 05/06/2014

Por: FolhaPress

Atualmente em sua quarta temporada, a série “Game of Thrones”, da HBO, atingiu a média de 18 milhões de espectadores por semana nos Estados Unidos no mês de maio, tornando-se uma das mais vistas na TV do país. As informações são da revista americana “The Hollywood Reporter”.

Os números incluem não apenas a audiência da exibição de episódios inéditos, no domingo à noite, mas também as de suas reprises, o pay-per-view e as visualizações no serviço de vídeo sob demanda do canal, HBO Go.

Assim, o número de espectadores, que já é bastante alto nas noites de domingo (7,2 milhões de pessoas, em média), foi mais do que dobrado no último mês.

Com isso, “Game of Thrones” se aproxima do recorde da HBO, pertencente a outra de suas séries clássicas: “Família Soprano”, que atraía cerca de 18,2 milhões de espectadores por episódio em 2004.

Já a série mais vista na TV americana atualmente, “The Walking Dead” (do canal AMC), obteve a marca impressionante de 18,4 milhões de pessoas por episódio em sua temporada mais recente. A proximidade dos números faz com que “Game of Thrones” seja considerada uma ameaça à saga dos zumbis.

De acordo com a revista americana, no entanto, é difícil e até problemático comparar a HBO com qualquer outro canal a cabo nos EUA, porque ela tem um aplicativo próprio para o HBO Go e exibe muitas reprises em outras emissoras coirmãs (HBO 2 e HBO Latino, por exemplo).

No entanto, o crescimento da audiência da saga épica inspirada pelos livros de George R. R. Martin já a coloca entre as grandes da história da TV no país.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional