-
Content section component






05/06/2014 – Atualizado em 05/06/2014
Alunos correm risco de sofrer acidente todos os dias no trajeto até ponto de ônibus distante do Residencial
Moradores do Novo Oeste pedem que ônibus escolares busquem os alunos mais próximo do condomínio
Por: Ray Santa Cruz/ Fotos e vídeo Vitor Rafael
As mães de alunos, moradores do Residencial Novo Oeste, estão preocupadas com a segurança dos filhos no trajeto escolar. Os ônibus das escolas estaduais e municipais, buscam os alunos a cerca de 500 metros distante do residencial, na Rua Angelina Tebet.
De acordo com a mãe denunciante,identificada apenas como Adriana, o trânsito é muito intenso no local e os pequenos correm o risco de serem atropelados.
“Eles tem que andar de 500 metros ou mais, e esperar o ônibus longe do condomínio, os motoristas não respeitam andam muito rápido, eu canso de ver essas crianças que vem para o ponto de parada sozinhas, andando praticamente na rua, eles são pequenos, não tem noção do perigo” explica a moradora.
A petição geral dos pais que precisam levar os filhos até o ponto de ônibus distante, é que os motoristas de ônibus escolares deveriam andar pelo menos esses 500 metros até o primeiro condomínio para que os alunos não precisassem andar na via. Além disso, também é necessário que haja mais sinalização e redutor de velocidade na via, devido a irresponsabilidade dos motoristas.
“Os horários de pico, deixam a rua lotada, seja de pedestres, ciclistas, motoristas de carro e moto, até caminhão passa aqui, isso é muito perigoso” diz Adriana, mãe de um aluno.
Em contato com a Secretaria de Educação, a equipe de reportagem da Rádio Caçula marcou uma entrevista, nesta sexta-feira (06) pela manhã, com o Secretário Mario Crespan, que tratará melhor do assunto. A conversa com o secretário poderá ser conferida no portal de notícias da emissora.

-
Content section component








