02/06/2014 – Atualizado em 02/06/2014
Por: Sesc MS
Assim como Campo Grande e Dourados, Três Lagoas também venceu o Dia do Desafio e ainda conseguiu movimentar 65% pessoas a mais que a meta da competição, mostrando um grande envolvimento da população.
Durante o dia 28 de maio, 58 mil pessoas se exercitaram em Três Lagoas, a meta era chegar a 35 mil. Com isso, as atividades envolveram 57% da população do município, enquanto a cidade concorrente, San Pedro Sacatepéquez, da Guatemala, teve apenas 541 participantes, o que representa 0,24% da meta.
Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esporte para Todos) instituição com sede na Alemanha, no Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc e desenvolvido em parceria com as prefeituras. A proposta é estimular as pessoas para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. As atividades começaram 00h do dia 28 de maio e se encerraram às 21h.
As atividades aconteceram na Praça Ramez Tebet, Praça da Lagoa, Câmara Municipal, Prefeitura, Faculdade AEMS, Escolas e Ceifes das Redes Públicas, Academias e Clubes, Sesi com Academia ao ar livre, aulão de futebol de areia, aulão de vôlei de areia, atividades recreativas, caminhada, apresentações de lutas, aulão de esportes radicais.
Dourados foi hexacampeão do Dia do Desafio, com 30,25% da população praticando exercícios físicos, contra 21,37% em La Chorrera, do Panamá. Em Campo Grande, bicampeã, 16,7% da população se movimentaram contra 0,16% em Manágua, capital do Nicaraguá.
