24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

André e Nelsinho anunciam a escolha de Giroto

Política – 04/03/2012 – 06:03

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad deverão anunciar a escolha de Giroto baseando-se em pesquisas de opinião pública 

O deputado federal Edson Giroto deverá ser confirmado na segunda-feira (5) como pré-candidato do PMDB a prefeito de Campo Grande. A indicação de seu nome já era esperado tanto dentro do partido quanto na oposição. O governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad deverão anunciar a escolha de Giroto baseando-se em pesquisas de opinião pública.

Os números a serem apresentados indicam a preferência do eleitor por Giroto para concorrer a prefeitura pelo PMDB. Mas, nas mesmas pesquisas, o líder na pré-corrida eleitoral é o deputado estadual Alcides Bernal (PP). Ele estaria disparado à frente do peemedebista.

Diante do critério de escolha do pré-candidato do PMDB, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi, será preterido para a sucessão de Nelsinho Trad. O mesmo acontecerá com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). Este último já não contava com a simpatia dos governistas para ser o candidato da base aliada. A sua rejeição política é muito grande.

Com o anúncio do pré-candidato do PMDB, todos os grandes partidos saberão quais serão os adversários na corrida eleitoral pela Prefeitura de Campo Grande. O PMDB foi o último a escolher o seu representante porque precisava alavancar o nome de Giroto. E conseguiu emplacá-lo com o empurrão do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad, além dos deputados estaduais.

Com a escolha de Giroto, a disputa eleitoral em Campo Grande terá ainda o deputado federal Vander Loubet pelo PT, o deputado federal Reinaldo Azambuja pelo PSDB e o ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues pelo PSD.

Sem surpresa

A indicação de Giroto já vinha sendo preparada desde o ano passado quando o governador André Puccinelli negociou com a direção nacional do PR a sua migração para o PMDB. Então, não foi surpresa a escolha do deputado para encabeçar a chapa do principal partido governista em Mato Grosso do Sul.

Giroto sempre o preferido de André por ser o seu braço-direito nos dois mandatos na Prefeitura de Campo Grande e no primeiro no Governo do Estado. Para ajudá-lo a crescer na preferência do eleitor, André passou a carregá-lo nos bairros de Campo Grande para acompanhar a execução de obras e as inaugurações.

A sinalização pela indicação de Giroto ganhou dimensão quando os deputados estaduais, Eduardo Rocha, líder do PMDB, e Júnior Mochi, líder do Governo, passaram a defender a sua pré-candidatura da tribuna da Assembleia Legislativa. “Giroto é o meu candidato em Campo Grande e pronto”, declarou Eduardo Rocha.

O presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), declarou, também, dias atrás a sua preferência por Giroto por ser o nome preferido do governador André Puccinelli. Mesmo não falando publicamente, o governador confidenciava com jornalistas e políticos a sua torcida pelo deputado, apontado “um fiel companheiro de todas as horas”.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.