23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

​IFMS oferece 220 vagas em cursos de graduação

28/05/2014 – Atualizado em 28/05/2014

Por: Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 27, o edital de abertura do processo seletivo para ingresso na graduação no segundo semestre de 2014. O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 220 vagas em quatro opções de cursos superiores de tecnologia, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A novidade é o curso em Produção de Grãos, ofertado pela primeira vez na instituição.

Além do ensino médio completo, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.

Inscrição – É gratuita e deve ser feita entre os dias 2 e 4 de junho, pela página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O endereço é www.sisu.mec.gov.br.

Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Cronograma – A divulgação na página do Sisu dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 6 de junho. A matrícula deverá ser feita nos dias 9, 10, 11 e 13 do mesmo mês.

A previsão de publicação da segunda chamada é para o dia 24 de junho. Os candidatos que não forem selecionados até essa data poderão declarar interesse em participar da lista de espera até 7 de julho.

Foto: Divulgação

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas