20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Crivella quer que a pesca tenha status da agricultura no Brasil

Geral – 03/03/2012 – 12:03

Senador do PRB tomou posse nesta sexta como novo ministro da Pesca

O novo ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, disse nesta sexta-feira (2), durante sua posse, que pretende dar à pesca a mesma visibilidade e destaque que possui a agricultura no País.

  • Estou com as diretrizes e metas da presidente Dilma. Metas que foram acertadas no nosso plano nacional para o Brasil 2022. Vou perseguir aquelas metas. É muito importante que o Brasil tenha na pesca a mesma ação mundial que tem na sua agricultura. Hoje nós somos por hectare o maior produtor de soja do mundo, temos uma produção expressiva de algodão, de milho, de cereais, e precisamos ter na pesca o mesmo destaque.

O senador, que admitiu nunca ter trabalhado na área, afirmou que o desafio é bem-vindo e ressaltou que a bagagem política, que é a mais importante para a função, ele já tem.

  • Aprender a colocar a minhoca no anzol não é difícil. Na vida política, difícil é você pensar nos outros, e acho que minha biografia mostra que eu tenho tido uma vida de idealismo e renúncia em favor dos meus irmãos, sobretudo os mais pobres. Isso que é importante.

Substituição

O senador entra no lugar do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que no primeiro ano do governo Dilma foi ministro das Relações Institucionais, mas trocou de posto com a ministra Ideli Salvatti.

Durante a cerimônia, Luiz Sérgio agradeceu à presidente pela confiança e disse que o Ministério da Pesca contribui para o desenvolvimento do “enorme potencial das atividades pesqueiras e agrícolas do País”. Ele afirmou que vai continuar defendendo o governo Dilma como deputado.

  • Retorno para o Parlamento, presidente Dilma, com o firme propósito de defender as propostas do seu governo, que é o meu governo, com o mesmo empenho que defendi as políticas do presidente Lula. Seguirei sendo um firme defensor da pesca na Câmara dos Deputados.

Em nota oficial, o governo justificou a substituição como forma de incorporar o PRB, partido da base e “do inesquecível ex-presidente José Alencar”. Quando foi indicado, Crivella afirmou que sua nomeação reforça os laços de proximidade com a presidente.

  • O PRB é um partido muito ligado ao governo. Notei que tem um peso muito maior que o numérico. Há uma afinidade de projeto, de comportamento, que herdamos do ex-vice-presidente José Alencar.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira tem previsão de calor e tempo instável em Três Lagoas

Temperatura máxima prevista de 36 °C para o município com sol, variação de nebulosidade e risco de chuvas isoladas

Espetáculo “AfroAfetos” chega a Três Lagoas com entrada gratuita

Apresentação acontece dia 15 de novembro, às 19h, no Acapela Cine Teatro, com ingressos limitados e acessibilidade em Libras. O espetáculo “AfroAfetos” será apresentado em...

Roadshow da Hotelaria reúne setor turístico e hoteleiro em Três Lagoas

Evento promovido pelo Sebrae e parceiros fortalece networking e oportunidades de negócios no turismo regional. O Roadshow da Hotelaria MS 2025 foi realizado nesta terça-feira...